CBLOL: Croc revela conversas com dirigente da Rensga sobre contrato de stream

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Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Após relatar na última quarta-feira (16) falta de pagamentos por parte da Rensga BitPreço, o sul-coreano Park “Croc” Jong-hoon voltou às redes sociais para expor sua situação junto à organização. Agora, o jogador revelou conversas com João Sobreira, um dos dirigentes da organização goiana, em relação a um contrato de stream prometido a ele antes de vir para o Brasil.

Em novo texto publicado, Croc revela que foi ofertado um contrato de stream junto à Nimo TV, plataforma de transmissões. Este acordo, no entanto, acabou não se confirmando, segundo reportagem feita pelo ge.

O sul-coreano afirma que o contrato seria assinado assim que ele e Yuri chegassem ao Brasil. Porém, ao desembarcarem no país no dia 1º de maio, não foram comunicados a respeito do acordo junto à Nimo TV.

De acordo com os diálogos revelados por Croc, a última resposta de João Sobreira sobre o assunto foi em julho, quando disse que iria ter uma resposta definitiva junto à organização. Confira as imagens a seguir (tradução embaixo).

  • João: Faça streams quando vier pro Brasil. A Nimo diz OK e a gente assina
  • Croc: Então eu vejo o lance da stream quando eu for pro Brasil, certo?
  • João: Sim, nosso plano é desenvolver você como streamer também. Para arrecadar dinheiro e obter base de fãs
    ….
  • Croc: O que iremos fazer com o lance das streams? Eu e Yuri queremos saber sobre isso
  • Croc: Perguntei a você duas semanas atrás e ainda não recebi uma resposta…
  • Croc: Eu sei que nós não temos um contrato de stream, mas antes de assinarmos, você disse que iríamos conseguir mais dinheiro através disso
  • João: Estávamos negociando com a Nimo. Falarei com Djary para encontramos algum jeito de ajudar vocês dois.
  • Croc: Muito obrigado
  • Croc: Oi João. Pode me dizer sobre o que está acontecendo sobre o assunto que falamos antes?
  • João: O que? O que está acontecendo?
  • Croc: O lance do stream que você me disse três semanas atrás. Você disse que iria conversar com o Djary e depois nos dar uma resposta, mas até agora nada. Por isso estou perguntando
  • João: Ah, irei à Orbi na segunda resolver isso

Confira o texto de Croc traduzido na íntegra:

“Primeiro de tudo, eu gostaria de pedir desculpas por trazer isso a público. Se eu pudesse explicar em termos simples, quando primeiro fui informado por um dos CEOs, João, sobre a quantidade de dinheiro que eu iria receber da Rensga, eu pedi por mais, pois não assinaria por aquele valor.

O contrato de streaming deveria ser assinado quando eu chegasse no Brasil, mas cheguei em 1º de maio de 2021 e não recebi uma palavra sobre o acordo com a NimoTV até o final de junho. Perguntei novamente várias vezes sobre quando eu seria capaz de assinar o contrato de streaming. Recebi respostas inconclusivas até o final de junho (23), quando João alegou que eles ainda estavam negociando com a NimoTV. Em meados de julho, conversei com Djary pessoalmente e ele me disse que eles iriam executar um teste de transmissão/stream e se a audiência média excedesse 60 ou mais pessoas, a NimoTV assinaria conosco e começaríamos a ser pagos depois. Na época, estávamos em uma posição difícil em termos de de CBLOL, então por respeito aos nossos companheiros de equipe e em prol do sucesso de chegar aos playoffs, Yuri e eu ambos rejeitamos a oferta de streaming.

No dia 15 de setembro, apesar de seguirmos o cronograma meticulosamente, perdemos o voo e eu pedi para ser encaixado no próximo voo. Entretanto, havia uma diferença de custo entre esse voo e o que eu perdi na quarta-feira. Assim, eles me deram três opções:

1 – Se eu pegasse o voo do dia 17, teria que pagar R$ 5.200 (essa opção foi me dada às 19:20h, e me disseram que eu teria que decidir até 20:00h ou eu não poderia escolhê-la)
2 – Se eu pegasse o voo do dia 21, teria que pagar R$ 2.000
3 – Se eu não quisesse pagar pelos voos, teria que esperar um mês inteiro

Além disso, também nos prometeram que iriam cobrir a comida e o custo de vida, mas nos dias em que a empregada doméstica não viria, teríamos que pagar pela nossa comida sem direito a reembolso. O teste obrigatório de PCR para viajar de volta também foi pago com o nosso dinheiro. Na minha opinião, esses problemas continuaram a acontecer, mas após ler o artigo do ge e os tweets, João e Djary acham que não estão fazendo nada de errado e querem nos culpar. Também acredito que eles não querem tomar responsabilidade pelo peso de suas palavras durante a negociação.”

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