CBLoL e Circuito Desafiante retornarão em formato online

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) está finalmente de volta! A Riot Games anunciou nesta quinta-feira (2) que a competição voltará em formato online, seguindo o mesmo padrão já adotado em outras ligas do mundo.

O CBLoL havia sido pausado por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), em respeito às recomendações dadas pelos órgãos de saúde pública. A competição estava sendo realizada de forma presencial na On e-Stadium. Isso porque o local oficial, os Estúdios Quanta, sofreu grandes danos por conta dos temporais que assolaram São Paulo no início do ano.

Segundo Cacophonie, líder de Esports da Riot Games no Brasil, os últimos testes de implementação do formato online estão sendo feitos e o torneio tem previsão de retorno para o dia 10 de abril. O CBLoL está em sua 13ª rodada, com a Vivo Keyd na liderança, seguida de perto pelo Flamengo.

Ainda de acordo com Cacophonie, a Riot enviou equipamentos para a casa de seus parceiros e adquiriu novos softwares, tudo para manter a qualidade nas transmissões mesmo de forma remota.

Além do CBLoL, foi anunciada também a volta do Circuito Desafiante, que está em sua 7ª rodada. A competição retorna um pouco depois, no dia 13 de abril (segunda-feira). O Santos é o atual líder, com 5 pontos.

O programa Depois do Nexus, que ocorre após a rodada de jogos, ainda não tem previsão de volta. A Riot informou que “ainda está trabalhando em soluções” para o seu retorno. Confira a nota na íntegra clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias