CBLoL: Em defesa do título: Flamengo e a busca pelo bicampeonato

Pela quarta vez seguida em sua história, o Flamengo Esports disputará uma decisão de CBLoL. Campeões do segundo split em 2019, os rubro-negros começaram a temporada na liderança, que durou por quatro semanas seguidas.

Entretanto, muita coisa aconteceu na organização neste período: o regresso de Luci à Coreia, problemas com a Team oNe – uma das sócias do Flamengo junta à Simplicity – e baixo desempenho na reta final. Neste artigo, iremos contar como foi a campanha do Flamengo até a grande final.

+ Veja a declaração de Seong “Reven” Sang-hyeon sobre a situação de Luci.

Começo avassalador e dominante

Como é de se esperar de uma equipe como o Flamengo, os atuais campeões brasileiros começaram a temporada com tudo. Apesar de um leve tropeço na quarta rodada, os rubro-negros mantiveram uma constância de duas vitórias por semana.

Contudo, a pausa ocasionada pelas fortes chuvas que devastaram o estúdio da Riot Games em São Paulo obrigou a organização do torneio a realizar as rodadas seguintes na On e-Stadium. E a partir daí, o Flamengo não foi mais o mesmo.

+ LoL: Torneio entre LPL e LCK tem detalhes revelados, segundo jornalista
+ CBLoL: Da lanterna até a grande final: a ascensão meteórica da KaBuM

Ausência de Luci e queda de rendimento

Com a chegada do Covid-19 no Brasil, muitas medidas de segurança e de isolamento social foram tomadas com o campeonato em andamento. Dito isso, o CBLoL teve de ser adiado por três semanas até voltar no formato online.

Tal fenômeno ocasionou a saída temporária do suporte Han “Luci” Chang-hoon e do treinador Son “StarDust” Seok-hee. Com o campeonato sendo disputado online, o Flamengo já não era mais o mesmo do início de etapa e perdeu a liderança para a Vivo Keyd.

Thiago “Djoko” Maia alegou que a equipe enfrentava turbulências em função dos resultados abaixo do esperado. Entretanto, enfatizou que o Flamengo seguiria brigando pelos playoffs do CBLoL.

Objetivo concluído: vaga nos playoffs e mais uma decisão

Mesmo não tendo apresentado o seu melhor jogo, o Flamengo conseguiu sua classificação para as semifinais na antepenúltima rodada, quando derrotou a já rebaixada Redemption Esports. A equipe terminou a fase regular em 2º lugar, com 13 vitórias e 8 derrotas.

Pelas semifinais, o rubro-negro reencontrou o elenco da Uppercut – agora como FURIA Esports – numa revanche do confronto que aconteceu no split passado. Na ocasião, o Flamengo levou a melhor por 3-0 e saiu vitorioso. Desta vez, a história se repetiu, inclusive com o mesmo placar.

Agora, o Flamengo terá pela frente a KaBuM! e-Sports, algoz da decisão do segundo split de 2018, a primeira na história da equipe rubro-negra. A transmissão será realizada pelos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube e na Twitch.

 

Foto de capa: Riot Games Brasil

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias