A DAMWON foi consagrada hoje, sábado (31), a grande campeã do Mundial de League of Legends 2020, evento que marcou o campeonato de 10 anos de um dos maiores MOBAs do mundo. DAMWON Gaming (LCK) e Suning (LPL) se enfrentaram pela taça em Xangai e uma série emocionante.
Para a cerimônia de abertura, teve show do grupo musical de LoL K/DA com a grande estreia de Seraphine totalmente holográfico e muita emoção na retrospectiva de 10 anos de League of Legends.
+ CS:GO: Rainhas do Clutch será em novembro e terá premiação de R$ 2,5 mil
+ VALORANT: Com apoio da Riot, 3ª edição da Copa Rakin será beneficente
O começo da série
Na primeira partida, o jogo começou parelho. Os pontos onde as lutas estouraram e a DAMWON foi conseguindo sua vantagem foi na luta pela Alma Infernal para os coreanos e no Dragão Ancião, onde Showmaker deu… seu show e garantiu uma luta difícil para seus companheiros. A Suning conseguiu um Barão em uma iniciativa errada dos coreanos e até mesmo o primeiro Dragão Ancião, mas a DAMWON não deu espaço para os Leões usarem seus bônus.
O brilho chinês
O mental game da segunda partida começou logo nos picks e bans: DAMWON deixou passar propositalmente Jhin e Syndra, escolheu Evelynn, Lucian e Aphelios e a Suning trouxe também Rengar e Fiora. O ritmo foi um pouco mais lento, com as duas equipes se estudando bastante, poucos abates e muito controle de visão e rotas, mas os coreanos pagaram o pato e tomaram um verdadeiro baile do Rengar full CDR de SofM e da Fiora gigantesca de Bin. Showmaker não conseguiu ser efetivo com seu Lucian, Ghost bem que tentou, mas nada parou o Rengar e a Fiora, que ainda garantiu um Pentakill para fechar a partida.
A supremacia coreana
Com a série empatada, ambas equipes entraram no terceiro jogo tensas. Canyon foi inteligente e campou o Jax de Bin, liberando o Kennen de Nuguri, que ficou enorme. Angel brilhou no mid game com sua Akali para os Leões e a vantagem foi alternando entre LPL e LCK em um jogo emocionante. A partida foi definida em uma dança no Barão e ninguém faz isso melhor que a DAMWON: mesmo com Dragão Ancião, a Suning perdeu a team fight do Barão e os coreanos só marcharam rumo ao Nexus pelo mid.
Para a quarta partida, a DAMWON veio confiante, com Kindred, Caitlyn e Pantheon. A Suning ficou apagada no early game, sentindo a pressão do match point dos coreanos e precisando de tempo para crescer Orianna, Gangplank e Aphelios. Mas Canyon e Beryl não deixaram esse momento chegar com pressão constante no bot e no top. Para fechar a partida e o campeonato, a DAMWON levou Barão e Alma Infernal e só destruiu o Nexus da Suning.
Com isso, a DAMWON Gaming leva o título de Campeão Mundial do Worlds 2020 e traz de volta a taça para a LCK depois de 4 anos. A taça e as medalhas foram entregues pelos chefões da Riot Games e o MVP ficou para Kim “Canyon” Geon-bu, jungler coreano.
Você pode ver todas as partidas da série na página de VODs do LoL Esports ou a transmissão inteira na íntegra no vídeo abaixo.