A Riot Games deu início nesta quarta-feira (22) ao Hall da Fama do League of Legends (LoL), com Lee “Faker” Sang-hyeok sendo o primeiro homenageado. O tetracampeão mundial ganhará um evento especial dentro do jogo e um carro personalizado da Mercedez-Benz, patrocinadora do LoL Esports.
“Faker é, sem dúvidas, a figura mais emblemática e influente na história do League of Legends e dos Esports”, afirmou John Needham, Presidente de Esports na Riot Games. “O nome dele é sinônimo de excelência nos Esports do LoL, fazendo jus à posição de nosso primeiro indicado ao Hall of Legends”.
Além do evento in-game, Faker também ganhará uma arte especial da Mercedez-Benz, juntamente com uma versão personalizada do veículo Mercedes-AMG SL 63, estimado em US$ 183 mil (~R$ 941 mil).
O evento no jogo inclui um Passe que levará os jogadores em uma jornada pela carreira de Faker, destacando momentos importantes, conquistas e mais, conforme mostrado no site do LoL Esports. Novos detalhes a respeito da celebração serão divulgados em breve.
Desde 2013 no cenário competitivo, Faker é o maior jogador da história do LoL, tendo conquistado o título do Worlds no ano de sua estreia, em 2015, 2016 e, mais recentemente, 2023.
Além disso, é bicampeão do Mid-Season Invitational (MSI) e possui dez títulos da liga sul-coreana, a LCK, bem como outras conquistas como o Rift Rivals de 2019, do IEM World Championship de 2016 e da medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2022.
Individualmente, Faker detém inúmeros recordes, sendo algum deles o de jogador com mais participações em finais de Mundiais (seis vezes) e o que mais deu assistências na história da LCK, com 5 mil no total. Também foi MVP nas conquistas do MSI e do Worlds de 2016.