LoL: G2 conquista 8º título da LEC e se consolida como maior vencedor da Europa

A final da LEC ocorreu hoje, com transmissão oficial nos canais da Riot Games iniciando ao 12h. G2 e Fnatic se encontraram novamente na reta final, assim como ocorreu no split passado e nos últimos 2 anos. 

Na verdade a rivalidade entre Fnatic e G2 é histórica, pois são as 2 únicas equipes a conquistarem o título da LEC. Rogue e Mad Lions, que caíram nos playoffs, poderiam ter quebrado essa sequência, mas ainda não foi o momento das duas equipes, que vão figurar no Mundial de 2020. 

No entanto, essa final da LEC foi mais especial do que o normal. No split passado a G2 empatou no número de títulos com a Fnatic, ambas com 7 troféus. Essa final então definiria qual time estaria na frente. 

E no fim de tudo deu G2, em uma série totalmente dominante e avassaladora. O primeiro jogo e terceiro os samurais brincaram com os fanáticos em Summoner’s Rift, e o segundo jogo a Fnatic comandou até os 20 minutos, perdeu o Barão, e isso deu fôlego para a G2 virar a partida. 

Simplesmente isso. Em questão dos jogos, a G2 massacrou. Jogou melhor e fez um 3-0 limpo e justo. A Fnatic não parecia a Fnatic do início dos playoffs. Foi vergonhoso, desanimador. Alguns picks foram interessantíssimos, como o Pyke suporte e Zilean no topo no segundo jogo, mas nada deslanchou. 

G2 histórica

A equipe da G2 agora acumula tanto título que chegou a bater alguns recordes. Além do 8º título e consolidação como a melhor equipe da Europa, Caps se tornou um jogador com 6 títulos seguidos na carreira. 

A G2 já era gigante, mas se tornou ainda mais por desbancar sua maior rival e fazê-la amargar a derrota por 2 anos consecutivos. Não está fácil para a Fnatic, mas eles também estarão no Worlds, que começa no dia 25 de setembro. 

Já a G2, vai com moral e como a esperança do Ocidente de conquistar um título mundial após tantos anos de hegemonia asiática. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias