Na última sexta-feira (11), o rioter Mark Yetter afirmou no seu Twitter que a Riot Games planeja alguns ajustes para os itens no patch 11.1. De acordo com Yetter, grande partes dos itens atuais sofrerão balanceamentos em seu dano, diminuindo a capacidade de explosão inicial.
For 11.1 we're doing a burst damage pass across a bunch of items. Shifting pure upfront burst into stats (overall not nerfs or buffs, just adjustments)
We still have a small balance hotfix patch coming next week (10.25b) pic.twitter.com/Ff9jcrAbfn
— Mark Yetter (@MarkYetter) December 11, 2020
+ LoL: Goku é confirmado no Academy do Flamengo para 2021
+ LoL: Luci é oficializado e paiN Gaming fecha elenco para 2021
Nesse sentido, o rioter também comenta que já nesta semana haverão pequenas mudanças, em preparação para a próxima temporada. Assim, durante o patch 11.1, poderemos ver em destaque o balanceamento de 7 itens no Rift.
Dentre as mudanças previstas, vale destacar o balanceamento realizado no Hemodrenário (Goredrinker). Sendo um dos itens mais populares durante a pré-temporada, ele receberá ainda mais AD por vida perdida. Contudo, a passiva de restauração de vida perdida agora diminuirá sequencialmente a cada novo campeão acertado.
Além disso, o popular Crepúsculo de Draktharr sofrerá alguns ajustes fortes em seu burst inicial. A partir do patch 11.1, o item passará de 100 (+30% Bonus AD) para 65 (+25% Bonus AD), o que limitará bastante a capacidade de assassinos eliminarem seus alvos rapidamente. Para saber de outros detalhes, clique aqui.