Segundo informações apuradas pelo repórter Jacob Wolf, da ESPN Esports, o atirador sul-coreano Bae “Bang” Jun-sik estaria deixando a 100 Thieves (LCS) em direção a Evil Geniuses (LCS) na próxima temporada.
- + LoL: Robo deixa o Flamengo e está aberto a negociações
- + LoL: “Não confio no novo projeto”, diz brTT ao não renovar com o Flamengo
De acordo com a matéria, a EG estaria preparando uma proposta irrecusável, porém não revelada, à Thieves para contar com o jogador bicampeão mundial pela SKT (em 2015 e 2016). Além disso, haveria a possibilidade do atirador Matthew “Deftly” Chen ser negociado com a 100 Thieves, caso a equipe não encontre outro jogador no nível de Bang.
A Evil Geniuses garantiu o passe de Deftly como parte das negociações com a Cloud9 (LCS), juntamente com os jogadores Dennis “Svenskeren” Johnsen, Tristan “Zeyzal” Stidam e Colin “Kumo” Zhao. Estes dois primeiros reforçarão a organização na temporada de 2020.
A EG volta a disputar um circuito de League of Legends após cinco anos de ausência. Em sua última participação, a organização disputou sua permanência na antiga LCS NA, vencendo a Team Coast por 3 a 0.
Bang não conseguiu emplacar uma boa temporada desde sua saída da SKT. De lá pra cá, o atirador e a 100 Thieves não conseguiram se classificar para os playoffs da LCS.