LoL: Campeões que podem ser cogitados pelos times da LCK no Mundial

Os times da LCK gostam de ser conservadores e apostar no meta que a Riot Games equilibra com as novidades nos patches. Ainda assim em 2020 tivemos alguns times escolhendo campeões esquecidos e não tão usados ultimamente, mas que tiveram números bem positivos e eventualmente, podem também aparecer no Mundial. 

Diferente da LEC, que adora pickar campeões bem diferentes, os sul-coreanos são mais contidos. Então vamos fazer um geral do split da primavera, e do verão, sem separar fase regular e playoffs. 

Os 3 times da LCK estão nos grupos principais do Mundial deste ano, que começa no dia 25 de setembro, próxima sexta-feira. E são eles: Damwon Gaming, DRX e Gen. G. 

Vel’Koz chegou a receber uma skin também, o Infernal. Créditos: Riot Games.

Os campeões escolhidos aqui já estiveram presentes em outros anos e épocas, mas em 2020 não estão exatamente no meta atual. Vejamos os campeões com bons números e foram de certa forma incomuns na primavera deste ano. 

  1. Blitzcrank: 10 picks e 9% de presença. No entanto foram 8 vitórias em 10 partidas, totalizando um 90% de win rate;
  2. Ve’lKoz: 3 Picks e apenas 2% de presença. No entanto, nas 3 partidas presentes, Vel’koz saiu com a vitória, ou seja, 100% de win rate; 
  3. Kayle: 4 picks e só 3% de presença. Mas, 75% de win rate. Ganhou 3 partidas e perdeu somente 1. 
  4. Miss Fortune: essa foi uma campeã bastante presente no ano, também porque fez parte do meta em alguns patches. Ao todo foram 114 picks e 54% de presença. Mas a campeã mais perdeu que ganhou, fechando 46% de win rate. 
  5. Rumble: também um campeão presente vez ou outra e um ótimo pick dependendo do meta. Na LCK foram 55 Picks e 44% de presença. Assim como a Miss Fortune, mais perdeu que ganhou, com 47% de win rate. 

Escolhas no Summer Split

No split mais recente a LCK trouxe campeões esperados, mas também um pouco diferentes e que deram muito certo. Vamos separar alguns que podem aparecer pelos times sul-coreanos, mas em alguns casos podem até surgir em outros times. 

Sim, Urgot cosplay de pijaminha apareceu este ano no profissional. Créditos: Riot Games

  1. Lillia: tem sido uma campeã recente e bastante presente ao redor do mundo. Mas no patch mais recente, talvez não apareça como outros junglers. Na LCK foram 10 picks e 8% de presença. Lilia destruiu. 100% de win rate. 
  2. Urgot: foram apenas 3 Picks e 2% de presença. Mas quando apareceu, só ganhou. 
  3. Ziggs: Assim como Urgot, só teve 3 Picks e 2% de presença, mas teve 100% de win rate. 
  4. Alistar: ultimamente Thresh, Braum e Bardo têm sido suportes mais usados, mas o touro roxo teve algumas prioridades na LCK. Foram ao todo 5 Picks e 4% de presença. No entanto, 80% de win rate, ganhando 4 jogos e perdendo somente 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias