LoL: Fnatic ganha da Origen e vai enfrentar a Mad Lions na próxima fase da LEC

No segundo dia de playoffs da League of Legends European Championship (LEC), Fnatic enfrentou a Origen em uma série melhor de 5. A Fnatic foi para os playoffs após ficar em 2º lugar na fase de pontos do campeonato. Já a Origen foi em 3º. 

Era esperado jogos mais equilibrados e difíceis para ambas as equipes, dado que foram muito competitivas na fase de pontos. No entanto, a série não chegou a 5 jogos, acabando em 3-1 para a Fnatic. Mas, para saber como ocorreu tudo isso, vamos falar um pouquinho mais desses jogos. 

Game 1

Com uma partida lenta e muito bem controlada pela Fnatic, nada de tão extraordinário aconteceu. Os fanáticos iniciaram melhor, apesar da demora para acontecer um first blood – 8 minutos e vários nadas aconteceu. Além de abrir a partida em abates, foram logo 2 kills seguidas. 

A vantagem apenas cresceu com o passar dos minutos. Fnatic tinha mais ouro, derrubou mais torres e também matou mais dragões. O jogo foi praticamente de um time só. 

Game 2

Escolhendo uma Diana no Mid e um Zilean de suporte, a Fnatic novamente se saiu melhor na segunda partida. Um pouco mais rápida que a primeira, mas ainda assim truncada nos minutos iniciais, a partida foi relativamente tranquila novamente para a Fnatic. 

A Origen ameaçou mais, e ainda conquistou o primeiro dragão e tentou ser mais ofensiva, mas após os 10 minutos acabou acontecendo um Ace para a Fnatic, e isso desestabilizou totalmente a Origen, que não conseguiu mais voltar para o jogo e sofreu pressão. 

2×0 Fnatic, deixando a OG bem pressionada a ganhar o jogo seguinte. 

Game 3

No grito e no desespero, o jogo 3 foi completamente diferente dos dois primeiros jogos. A OG parecia mais confiante de seu draft, e o time entrou mais sintonizado no mapa. Tiveram iniciativas e começaram a ganhar nos abates logo nos primeiros minutos.

Uma diferença muito grande de abates aconteceu nessa partida. A Origen abateu mais de 22 vezes nesse jogo, e a Fnatic não conseguia fazer frente com igualdade. Por isso o objetivo dos fanáticos mudou totalmente durante o jogo. 

A pressão passou a ser nas torres e na base da Origen. Enquanto a Origen tentava fazer Barão ou algum objetivo na selva, a Fnatic mandava um dos campeões para a base. Chegou a destruir um inibidor com essa tática, e até conquistar o 2º Barão para atrasar a Origen.

Mas a Origen estava muito forte nas team fights e em abates específicos. No 3º Barão a Fnatic não segurou e a Origen saiu com a vitória. 

Game 4

Talvez esse tenha sido o jogo mais frustrante até aqui nos playoffs da LEC. Até os 20 minutos iniciais a Origen controlou o jogo em todas as situações. Conquistou vantagens em ouro, em abates, em dragões e até torres. Tudo estava muito bem organizado pelo time, e já havia a previsão que teríamos um 5º jogo. 

Mas tudo mudou no 1º Barão. Após um erro de posicionamento de Upset, adc da Origen, e de não conseguir um bom re-engage na team fight como um todo, a Fnatic abateu 4 dos 5 campeões pertinho do covil do Barão e conquistou o buff mais importante do jogo.

A partir daí a pressão da Fnatic foi gigantesca. Conseguirem virar o jogo em abates, o ouro voltou a ser equilibrado – e depois ultrapassou – além de abrirem bem o mapa, destruindo torres e tendo visão generalizada. 

Mesmo com o esforço e boas chamadas no 4º jogo, a Origen saiu derrotada. Créditos: Michal Konkol/Riot Games

A Origen ainda conseguiu segurar o primeiro Barão. Mas não pode contestar o 2º. Com a Fnatic ainda mais forte do que na primeira team fight, não deu para a Origen parar os fanáticos, que virou o jogo e conquistou a 3 vitória. 

O destino da Origen e da Fnatic

Com a derrota a Origen espera o vencedor da partida de amanhã, entre Misfits e Rogue. Assim como a G2, a OG vai para a chave dos perdedores, e terá uma chance de “repescagem” se ganhar todas as partidas a partir da semana que vem, chega à final.

Já a Fnatic, assim como a Mad Lions, continua na chave de vencedores, e os dois times vão se enfrentar na semana que vem. A partida de amanhã começa ao 12h, no horário de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias