Neste sábado (18), o mundo todo acompanhou o triunfo da G2 Esports pra cima da SK Telecom T1. A partida foi válida pela segunda semifinal do Mid-Season Invitational 2019. Cerca de 1,7 milhões de espectadores presenciaram a classificação europeia para a grande final, neste domingo (19).
Leia também:
- LoL: Após deixar a KaBuM, TitaN é anunciado na RED Canids
- LoL: Após deixar a RED Canids, Loop anuncia pausa na carreira
- LoL: Team Liquid vence IG em série história e vai pra final do MSI 2019
Os dados foram recolhidos através da Esports Charts, plataforma que mostra as estatísticas de público das principais ligas de diversos jogos pelo mundo. Além disso, é possível analisar a quantidade de espectadores através das plataformas de streaming. Confira os números das partidas com maiores visualizações no MSI 2019:
Análise dos espectadores
Entretanto, a maior curiosidade destas estatísticas são a quantidade de espectadores pelas plataformas. Segundo informações apuradas pela própria Esports Charts, 1.704.326 espectadores não são chineses. Isso chama atenção porque, na grande final da LCK, o público que assistiu a conquista da SKT na liga foi vista por mais de 25 milhões de pessoas. Sendo que, a maioria do público era chinês.
Além disso, podemos ver as outras partidas do campeonato com seus números de espectadores. O duelo entre Invictus Gaming e Team Liquid teve 1.356.455 espectadores acompanhando a vitória histórica dos norte-americanos.
Lembrando que, amanhã (19) a grande final será às 4:00 do horário de Brasília.
Grande Final – domingo, 19/5
- Team Liquid (LCS) x G2 Esports (LEC) – às 4:00
O Mid-Season Invitational 2019 é transmitido pelos canais oficiais da Riot Games Brazil na Twitch, no YouTube e na CubeTV.
- https://www.youtube.com/lolesportsbr/live
- https://www.twitch.tv/riotgamesbrazil
- https://www.cube.tv/lolesportsbr