LoL: Mad Lions surpreende e vence a G2 nos playoffs da LEC

O que todos menos esperavam aconteceu nesta sexta-feira, 03, no primeiro playoff da League of Legends European Championship. A Mad Lions, time novato da LEC, chegou com tudo na liga e desbancou o vice-campeão mundial de League of Legends, a G2. Em uma série de partidas insanas e inacreditáveis, os leões furiosos levaram a melhor, ganhando de 3-2. 

Assim como é no CBLOL – que vai voltar agora no dia 10/04 totalmente remoto – os playoffs na liga europeia acontece em uma série melhor de 5. O primeiro time que conseguir 3 vitórias, ganha a série e vai para a próxima fase do mata-mata. 

A expectativa é que os playoffs sejam de muita emoção, possibilitando os 5 jogos disponíveis da série. E foi exatamente isso que aconteceu entre Mad Lions e G2. Os samurais campeões dos últimos splits eram os favoritos, mas não conseguiram infringir esse favoritismo no primeiro jogo. 

Game 1

Ao contrário da G2, que tinha a pressão de manter os bons números e seguir na chave dos vencedores nas outras fases do playoff, a Mad Lions não sofria desse tipo de cobrança. O time já havia surpreendido a todos ao conseguir o 4º lugar, tirando a vaga da Misfits e Rogue, mas o primeiro jogo a Mad Lions superou qualquer expectativa. 

COm um controle absurdo das rotas, objetivos e dos abates, a Mad Lions acabou com a G2, principalmente utilizando a Kalista como atiradora. As boas chamadas e o bom posicionamento do time permitiu aos leões uma vitória limpa e totalmente bem executada. Na verdade eles pareciam mais a G2 do que a própria G2. 

Além de aparecer como ADC, nessa série de jogos ela também foi para o topo. Campeã muito forte no Patch 10.6 Créditos: Riot Games

Abrindo 1 x 0 na série, a G2 percebeu que a Mad Lions veio com uma mentalidade bem diferente. Bem que dizem que playoffs é outro campeonato, muito diferente da fase de pontos. 

Game 2

Entrando no jogo com outra atitude, a G2 começou a cobrar mais e ser extremamente ofensiva. Com chamadas mais agressivas, a Mad Lions não conseguiu lidar muito bem com a pressão, e começou a cometer muitos erros. 

Na partida com muitas kills, os leões se posicionaram errado em várias situações, assim como deram muitos abates para os samurais. Da metade para o fim do jogo, o dano do Wonder estava insano e ele foi chamado de “Saitama”, o herói que resolve tudo com um soco. 

Vitória da G2 e o empate na série veio cedo. 

Wunder simplesmente destruiu o jogo da Mad sozinho. Créditos: Riot Games

Game 3

As insanidades e chamadas inacreditáveis começaram mesmo no terceiro jogo da série. Como a G2 soube pressionar e desestabilizar o psicológico da Mad Lions no jogo anterior, os leões furiosos acharam interessante eles tomarem a iniciativa e atacar primeiro. Pois bem, no início do jogo a Mad Lions foi mais agressiva e conquistou mais espaço. 

Mas essa realidade durou até os 20 minutos mais ou menos. Apesar da vantagem nos dragões, os leões começaram a sofrer vários abates em pontos específicos do mapa, e a G2 passou a encostar no jogo, e jogar de igual para igual, inclusive no ouro e na destruição de torres.

Acuada, a Mad Lions se perdeu, ainda que tivesse algumas vantagens. Isso permitiu que a G2, aos 32 minutos, fizesse o Barão sem nenhuma contestação, tudo na famigerada maciota! Com o Barão nas mãos, a G2 chegou à base, mas não chegou a derrubar inibidor. No lado oposto, a Mad Lions focou nos dragões e conseguiu a alma do dragão das nuvens, que diminui o cooldown da ultimate de todos os campeões. 

Imaginem a tensão que foi depois dos 40 minutos de jogo. A Mad Lions com vantagem na hora de fazer chamadas ofensivas, a G2 tinha mais mapa para pressionar. Na hora certa os leões conseguiram uma boa team fight, conquistaram o último Barão do jogo e foram destruir a base da G2, que não tinha mais o que fazer. 2×1 Mad Lions. 

Game 4

Ao contrário da terceira partida, que a Mad Lions começou melhor e mesmo com as dificuldades do jogo, ainda assim saiu com a vitória, no game 4 isso foi diferente. Novamente os leões foram mais ofensivos e chegaram a abrir 5×2 em abates nos primeiros minutos do game. 

Além disso, o time tinha mais vantagem nas torres, com a possibilidade de pressionar rotas específicas contra a G2. Mas não foi o bastante para a G2 virar esse cenário. Com muita frieza e estratégia, a G2 virou o jogo em abates, conquistou o Barão e soube punir muito bem a Mad Lions, saindo com a vitória. Tudo empatado novamente. 

Game 5

Agora a psicológico dos dois times foram colocados à prova. O último jogo do dia e a chance de um dos times de se manter na chave dos vencedores. E esse foi o jogo mais insano e com todas as surpresas possíveis de uma vez só. Vale muito mais a pena ver essa partida do que apenas saber por alto. 

A última partida foi uma série de acontecimentos. Os samurais foram melhor no início, puniram muito bem a Mad Lions, principalmente pressionando a rota do topo, com a Kalista. O Maokai da Mad Lions sofreu bastante de início. Olaf, o jungler escolhido pelos leões, também não teve uma vida fácil nos primeiros minutos.

No entanto, aos poucos a Mad Lions foi tomando um rumo interessante. Procurou abates pontuais, dando força para o Olaf, que se tornou gigantesco com o passar do jogo. Além de virar em abates, depois dos 20 minutos, os leões conseguiram 2 dragões.

Nada de deixar barato

Mesmo com o momento melhor no jogo, a G2 não deixou nada barato. Como sempre, é muito difícil lidar com os jogadores da G2, que sabem punir em uma mínima brecha dada. E foi exatamente isso que aconteceu no jogo inteiro. A Mad Lions conseguiu o Barão? Enquanto isso a G2 tava na base adversária levando inibidor e destruindo as torres do Nexus.

Atrasando a Mad Lions, a G2 conseguiu fazer o primeiro Barão não ser efetivo, e pressionou os leões no mapa. Mas a Mad Lions estava melhor nas team fights. Já estava muito difícil lidar com o Olaf 6-1, com Maokai muito tank, com Sett dando dando e atrapalhando muito os samurais, entre outros causos. 

Após conquistar o Dragão Ancião, a Mad Lions foi para uma chamada um tanto perigosa: pegarem o segundo Barão, enquanto tinham sua base exposta. Ziggs e o Bardo foram até a base dos leões e deixaram o Nexus com 20% de vida. É isso mesmo, numa situação totalmente insana, a Mad Lions conseguiu pegar o Barão e impedir os dois jogadores da G2 de acabar com o jogo. 

A cartada final da G2 não deu certo, e numa team fight primorosa, a Mad Lions conseguiu fechar o jogo e destruir o Nexus depois de um Ace!! Os comentaristas, casters e analistas apenas surtaram depois do resultado. Totalmente imprevisível. 

A G2 não morreu

Apesar da derrota na série, a G2 agora vai para a chave de perdedores dos playoffs, e vai esperar a match entre Rogue e Misfits, e a da semana seguinte. Para saber mesmo com quem a G2 irá jogar, precisamos esperar o resultado da Fnatic vs Origen, pois quem perder, também será enviado para a chave dos perdedores. 

O time perdedor vai enfrentar a Misfits ou a Rogue na semana seguinte. O vencedor dessa partida vai enfrentar a G2. Muita informação ainda para digerir nessa realidade, então vamos esperar os próximos jogos. Amanhã, ao 12h, teremos o jogo 2 dos playoffs: Fnatic vs Origen.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *