LoL: patch 13.17 tem nerfs e buffs detalhados; confira preview

Nesta terça-feira (22), foram revelados os detalhes de balanceamento para o patch 13.17 do League of Legends. Além de enfraquecer alguns campeões na selva, a atualização irá fortalecer diversos personagens na rota do meio, como Orianna, Twisted Fate, Vex e Zoe. A campeã Lux, que vem sendo muito mais utilizada como suporte, também receberá buffs justamente para voltar a aparecer mais na rota do meio.
Confira abaixo as mudanças previstas no patch 13.17 do LoL.
Campeões – Buffs
Elise
- Dano de ataque básico: 10/20/30/40 (+20% AP) >>> 12/22/32/42 (+20% AP)
- Cura de ataque básico: 4/6/8/10 (+8% AP) >>> 6/8/10/12 (+8% AP)
E – Casulo/Rapel
- Duração do atordoamento: 1.6/1.7/1.8/1.9/2 segundos >>> 1.6/1.8/2/2.2/2.4 segundos
Gnar
Q – Bumerangue/Pedregulho
- Dano base com Mega Gnar: 25-205 >>> 45-205
W – Hiperativo/Safanão
- Dano base com Mega Gnar: 25-145 >>> 35-155
Lux (Mid)
- Regeneração de mana: 8 >>> 7
- Dano da passiva: 20-190 (+20% AP) >>> 30-200 (+25%)
Q – Ligação da Luz
- Tempo de recarga: 11 segundos (em todos os níveis) >>> 11/10.5/10/9.5/9 segundos (níveis 1-5)
E – Singularidade Lucente
- Dano: 70-270 (+80% AP) >>> 65-265 (+80% AP)
Orianna
- Crescimento de vida: 105 >>> 110
W – Comando/Dissonância
- Dano: 60/105/150/195/240 (+70% AP) >>> 70/120/170/220/270
Samira
- Vida: 600 >>> 630
Twisted Fate
Q – Curingas
- Taxa de AP: 80% >>> 90%
Tryndamere
- Alcance de ataque: 125 >>> 175
Vex
- Ping da Ultimate agora indica inimigos que estão no alcance
Q – Rajada Mistral
- Dano: 60/105/150/195/240 (+70% AP) >>> 70/115/160/205/250 (+70% AP)
W – Espaço Pessoal
- Tempo de recarga: 20/18/16/14/12 >>> 16/15/14/13/12
Zoe
- Regeneração de vida: 6.5 vida por segundo >>> 7.5 vida por segundo
E – Bolha do Soninho
- Duração do sono: 2.25 segundos >>> 2.5 segundos
- Redução de resistência mágica: 20/22.5/25/27.5/30% >>> 30%
Campeões – Nerfs
Kayn
W – Alcance da Lâmina
- Taxa de AD: 1.3 >>> 1.1
Khazix
Q – Sabor de Medo
- Taxa de AD: 1.15 >>> 1.1
Kindred
E – Pesar Crescente
- Lentidão: 50% >>> 30%
- Dano baseado na vida: 8% +0.5 por marca >>> 5% +0.5 por marca
Naafiri
- Vida base: 650 >>> 635
- Tempo de recarga da passiva: 25-10 baseado em nível >>> 30-15 baseado em nível
- Novo: membros de alcateia sofrem 100% de dano bônus vindo de ataques melee
Q – Adagas Darkin
- Cura: 45/65/85/105/125 + 40% bônus AD >>> 45/60/75/90/105 + 40% bônus AD
- Dano mínimo: 35/50/65/80/95 +70% bônus AD >>> 30/45/60/75/90 + 40% bônus AD
- Dano máximo: 70/100/130/160/190 +140% bônus AD >>> 60/90/100/130/180 + 140% bônus AD
E – Eviscerar
- Taxa de primeiro golpe: 60% bônus de AD >>> 50% bônus de AD
- Taxa de segundo golpe: 90% bônus de AD >>> 80% bônus de AD
Xerath (suporte)
- Regeneração de mana base: 8 >>> 6.85
- Restauração de tempo de recarga por minion abatido: 2 segundos >>> 2.5 segundos
W – Olho da Destruição
- Custo de mana: 70-110 >>> 80-120
Ajuste de campeões
Aatrox
- Passiva e W agora causam dano mágico
Akshan
- Crescimento de vida: 104 >>> 107
- Crescimento de armadura: 4.2 >>> 4.7
- Crescimento de AD: 3.5 >>> 3
Blitzcrank
- Vida: 633 >>> 650
- Resistência mágica: 28 >>> 32
- Velocidade de ataque base: 0.65 >>> 0.625
- Taxa de velocidade de ataque: 0.7 >>> 0.625
- Escudo da passiva: 15-45% >>> 30%
W – Turbo
- Custo de mana: 85 >>> 75
- Velocidade de ataque: 30/43/56/69/82 >>> 30/40/50/60/7
- Não concede mais dano mágico bônus ao contato
E – Punho do Poder
- Custo de mana: 40 >>> 25
- Taxa de AD: 75% >>> 100%
- Removido dano bônus a minions e monstros
R – Campo Estático
- Passiva da ultimate agora causa um adicional de 2% de dano com mana máxima
Hecarim
- Mana: 277+60 >>> 280+40
- Regeneração de mana: 6.6 + 6 >>> 7 + 8
Q – Enfurecido
- Custo: 30 >>> 28-20
W – Espírito do Pavor
- Custo 50-90 >>> 50-70
- Vampirismo: 25 + 2% por 100 de AD bônus >>> 20% sem escalar
Quinn
- Crescimento de vida: 99-107
Q – Investida Anuviante
- Dano: 20-120 >>> 20-100
E – Salto
- 40-160 >>> 40-140
Vi
- Escudo passivo: 10% da vida máxima >>> 12% da vida máxima
- Recuperação de cooldown passivo: 3 >>> 4 segundos
E – Força Implacável
- Tempo de recarga: 14-8 >>> 12-8
R – Saque e Enterrada
- Dano: 150-500 + 1.1 AD bônus >>> 150-400 + 0.9 AD bônus
Xin Zhao
- Cura passiva: 6-74 + 10% de AD total >>> 3/3.5/4% vida máxima (níveis 1/6/11)
Sistemas – Buffs
Arco-escudo Imortal
- Salva vidas: 215-500 >>> 290-500
Hemodrenário
- Caminho da build: Martelo de Caulfield >>> Fago
- Vida: 300 >>> 400
Quebrapassos
- Vida: 300 >>> 375
Sistemas – Nerfs
Sedenta por Sangue
- Limite de vida: 50% >>> 70%
Proteção Imutável
- Amplificador de dano: 10% >>> 7%
Mercado do Futuro
- Limite de dívida: 145 + 5/minutos >>> 100+ 8/minutos
Faca de Stakikk
- Dano PVP: 100-180 + 30% AP >>> 100-180 + 15% AP
Ajustes de Sistemas
Nivelamento de Experiência
- Nivelamento de experiência quando há diferença de nível: Sempre nivela >>> segue progressão normalmente
Dragão
- Agora mostra uma barra de paciência; IA foi adaptada para ser mais consistentes com outros monstros da jungle
Crepúsculo de Draktharr
- Não fica mais invulnerável a dano quando fica intangível
Lança de Shojin
- Caminho da build: Espado BF >>> Picareta
- Vida: 350 >>> 500
- Dano de ataque: 65 >>> 60
- Força do dragão: 8 + 8% bônus de ADC >>> 16 + 4% bônus de ADC