Depois da revelação da prévia de quais serão os alvos das mudanças na próxima atualização do LoL, nesta terça-feira (6) foram divulgados os detalhes de tudo que será mudado no patch 13.12. Além dos enfraquecimentos em Milio, Yummi e Lulu, os suportes encantadores que estavam sendo prioridade no jogo, também é possível destacar os fortalecimentos em campeões da rota do meio, como Orianna e Ryze.
Confira abaixo quais são todos os campeões e itens que sofrerão mudanças para o patch 13.12 do LoL.
+ LoL: Milio, Yuumi e Lulu receberão nerfs no patch 13.12
+ Resposta LoLdle: veja as soluções do dia (junho 2023)
Campeões – Buffs
Ashe
Passiva
- Dano bônus aumentado de 115% >>> 120%
W – Rajada
- Dano base aumentado de 10/25/40/55/70 >>> 20/35/50/65/60
R – Flecha de Cristal Encantada
- Porcentagem de AP aumentada de 100% >>> 120%
Gangplank
E – Barril de Polvóra
- Tempo de recarga: 18 segundos >>> 18/17/16/15/14 segundos
Kai’Sa
- AD por nível: 2 >>> 2.6
Nasus
- Roubo de vida da passiva: 9/14/19% >>> 11/16/21%
R – Fúria das Areias
- Tempo de recarga: 120 >>> 120/100/80
Orianna
R – Comando: Onda de Choque
- Porcentagem de AP: 90% >>> 95%
- Dano base: 250/350/450 >>> 250/400/550
Ryze
- Porcentagem de AP passivo: 6% >>> 10%
E – Fluxo de Feitiço
- Porcentagem de AP: 45% >>> 50%
- Velocidade de míssil: 3500 >>> 4000
Sivir
- AD por nível: 2.8 >>> 2.5
W – Ricochete
- Porcentagem de AD aumentada de 25/30/35/40/45% >>> 30/35/40/45/50
Campeões Nerfs
Gragas
- Tempo de recarga da passiva: 8 segundos >>> 12 segundos
Kha’Zix
- AD base: 63 >>> 60
Kog’Maw
W – Barragem Bio-Arcana
- Porcentagem do dano baseado na vida: 3.5/4.25/5/5.75/6.5% >>> 3/3.75/4.5/5.25/6%
K’Sante
E – Passo Forte
- Tempo de recarga: 9/8.5/8/7.5/7 >>> 10.5/10/9.5/9/8.5
Lulu
- Armadura: 29 >>> 26
- Dano da passiva: 15-117 >>> 9-111
E – Socorro, Pix
- Escudo: 75-215 >>> 75-235
Milio
- Armadura: 28 >>> 26
- Crescimento de armadura: 4.9 >>> 4.6
- Dano ao contato da passiva: 15-35% de AD >>> 15% de AD
Yuumi
E – Frenética
- Aumento de velocidade de ataque: 35% (+8% por 100 de AP) >>> 25/27.5/30/32.2/35 (+8% por 100 de AP)
R – Capítulo Final
- 35/50/65 (+15% de AP) >>> 25/40/55 (+15% de AP)
Zeri
- Escudo da passiva foi removido
- Velocidade de movimento: 330 >>> 335
Q – Rajada Reluzente
- Esta habilidade não funciona mais com o item Fulgor
E – Faísca Acelerada
- Dano: 0-65% >>> 0-85%
Ajuste de campeões
Lucian
Passiva
- Agora Lucian também receberá dano bônus nos próximos dois ataques quando os inimigos foram imobilizados por aliados e não mais somente quando ele é fortalecido por curas e escudos
- Dano da passiva citada: 14 (+20% de AD) >>> 10 (+15% de AD)
- Máximo de cura: 100 >>> 150
- Sobrecura: 20-80% de velocidade de ataque por 5.25 segundos >>> 50-130% de velocidade de ataque por 4 segundos
Rumble
- Limite de dano a monstros foi ajustado
- Vida: 659 + 99 >>> 625 + 105
Q – Cospe-Fogo
- Dano: 180-350 + 1.1 de AP >>> 135-195 + 6-10% da vida máxima do alvo + 1.1 de AP
W – Escudo de Sucata
- Escudo: 60-180 + 0.45 de AP >>> 25-145 + 0.25 de AP + 4% da vida máxima
E – Arpão Elétrico
- Cura: 10 >>> 20
R – Equalizador
- Tempo de recarga: 100-70 >>> 130-80 segundos
Sistemas – Buffs
Arco-escudo Imortal
- Roubo de vida: 7% >>> 10%
Ouro da rota do meio
- Sistema de subtrair -1 de ouro para cada minion eliminado foi removido
Regenerador de Pedra Lunar
- Cura: 20-40% (escala baseado no nível do aliado do 1-18) + 35%
- Escudo: 30-40% (escala baseado no nível do aliado do 1-18) >>> 40%
- Bônus de cura em um mesmo aliado: 15-30% (escala baseado no nível do aliado do 1-18) >>> 25%
- Bônus de escudo em um mesmo aliado: 20-30% (escala baseado no nível do aliado do 1-18) >>> 30%
- Passivo mítico: 5 de aceleração de habilidade >>> 5 de cura e escudo
Dançarina Fantasma
- Velocidade de ataque: 30% >>> 35%
Faca de Statikk
- Dano energizado: 80-190 (níveis 7-18) >>> 100-180 (níveis 6-18)
Sistemas – Nerfs
Turíbulo Ardente
- Dano ao contato: 15-30 (níveis 1-18) >>> 15%
Sedenta por Sangue
- Preço : 3200 de ouro >>> 3400 de ouro
Força do Vendaval
- Dano AD: 55 >>> 50
- Dano ativo: 150-350 + 200% de crítico >>> 150-350 + 45% de AD bônus
Mandato Imperial
- Primeiro dano: 35-75 (níveis 1-18) >>> 40-60 (níveis 8-18)
- Segundo dano: 70-150 (níveis 1-18) >>> 80-120 (níveis 8-18)
- Velocidade de movimento: 20% >>> 25%
Canhão Fumegante
- Dano energizado: 60-140 >>> 60
Efeito do Vermelho
- Dano: 6 + 6x o nível (12-114) >>> 6+4x o nível (10-78)
- Lentidão: 10/15/25 >>> 10/25/20
- Regeneração de vida: 1/3/9% da vida máxima >>> 1/3/5%