Em primeiro preview do patch 13.15 do LoL, desenvolvedores da Riot indicaram que a Naafiri sofreria enfraquecimentos na próxima atualização. Contudo, o rioter Stephen “Raptor” Auker anunciou nesta quinta-feira (27) que a equipe voltou atrás e não fará mais as mudanças.
A primeira decisão de enfraquecer a campeã partiu das suas altas taxas de vitórias nas filas ranqueadas depois do lançamento. Por conta disso, os rioters chegaram a implementar nerfs de emergência ainda no patch 13.14. Depois de analisar o desempenho da campeã nos últimos dias, as taxas de vitória se estabilizaram e por isso não haverá uma nova onda de nerfs.
+ Quanto tempo gastei no LoL? Descubra aqui
+ Resposta LoLdle: veja as soluções do dia
Confira abaixo todas as mudanças de forma detalhada para o patch 13.15 do LoL.
Campeões – Buffs
Caitlyn
Passiva
- Taxa de chance de crítico: 1,2 >>> 1,3
R – Ás na Manga
- Taxa de crítico: 2,5 % de dano por 10 % de crítico >>> 3,5 % de dano por 10 % de crítico
Camille
- Crescimento de AD: 3,5 >>> 3,8
R – Ultimato Hextech
- Dano ao contato base: 5/10/15 >>> 20/30/40
Gwen
- Regeneração de HP: 8,5 >>> 9
W – Névoa Sagrada
- Resistências: 17/19/21/23/25 + 7% AP >>> 22/24/26/28/30 + 7% AP
Nami
- Taxa de AP: 20% >>> 25%
Passiva
- Velocidade de movimento: 90 >>> 100
Q – Prisão Aquática
- Dano: 75/130/185/240/295 >>> 90/145/200/255/310
Taliyah
Q – Voleio Entrelaçado
- Dano: 45-125 >>> 50-130
E – Terra Deviada
- Tempo de recarga: 18-14 segundos >>> 16-14 segundos
- Dano a monstros: 150% >>> 175%
Yasuo
- Escudo: 125-600 (+30 no nível 3, +75 no nível 6, + 125 no nível 9, +79 no nível 16)
Yone
W – Fenda Espiritual
- Escudo: 45-65 >>> 55-75
Campeões – Nerfs
Aatrox
Q – A Espada Darkin
- Taxa de AD: 60-100% >>> 60-90%
Kai’Sa
- Vida base: 670 >>> 640
Q – Chuva Icathiana
- Dano por míssil: 40-100 + 50% de AD bônus + 30% de AP >>> 40-100 + 50% de AD bônus + 20% de AP
W – Explicadora do Vazio
- Redução de tempo de recarga depois da evolução: 77% >>> 75%
Maokai
Q – Esmagamento Espinhoso
- Dano bônus a monstros: 100-180 >>> 80–160
Sejuani
W – Ira do Inverno
- Dano total: 50-230 >>> 30-210
Shyvana
- AD por nível: 3,4 >>> 3
- Vida por nível: 109 >>> 104
Campeões – Ajustes
Annie
- Status de Tibers: Armadura/ Resistência Mágica: 30/60/90 + 5% de AP >>> 30-90 (nível 6-18)
- Vida: 1300/2200/3100 + 75% de AP >>> 1150-3500 + 50% de AP (crescimento não linear baseado no nível 6-18)
Heimerdinger
Torreta Apex
- Vida: 850-1450 + 25-200% de AP >>> 725-1525 + 50% de AP
- Armadura: 10-80 >>> 30-90
- Resistência mágica: 25-65 >>> 30-90
Donzela de Yorick
Status da Donzela
- 2,5 de regeneração de vida por segundo
- Armadura/Resistência Mágica: 0 >>> 10-50 (crescimento não linear baseado no nível)
- Vida: 350/1100/3300 + 75% da vida máxima de Yorick >>> 400-1950 (crescimento não linear do nível 6-18)
Nerfs – Sistemas
Aprimoramento Glacial
- Zona de lentidão: 30% (3% por 100 de AP) (4% por 100 de AD) (9% por 10% de poder de cura e escudo) >>> 20% (+6% por 100 de AP) (+7% por 100 de AD Bônus) (9% por 10% de poder de cura e escudo)
Colhedor Noturno
- Agora só ativa com ataques básicos, habilidades diretas ou pets (não mais com efeitos indiretos)
Golpear em pets de campeões
- Dano a minions que não são da rota: 600/900/1200 >>> 20-160 (se ajusta com o dano do campeão)
- 20% de lentidão por 2 segundos é desbloqueada depois o tier 2 do golpear