Sequer estamos no Patch 10.4 de League of Legends, que deve chegar após o carnaval por aqui, e a Riot Games já analisa as possíveis mudanças que virão no 10.5, ainda sem data de chegada. Entre as maiores novidades, estão algumas modificações na rota do topo, para que seja uma lane de mais impacto.
As informações primárias vieram do chefe de gameplay design da Riot Games, Mark Yetter. Segundo ele, a lista de mudanças ainda não é permanente e deve ser preenchida nos próximos dias.
First look at patch 10.5 targets:
Some systems work to improve top lane impact and the usual pass on champion outliers. Nothing finalized yet, will have full changes tomorrow. pic.twitter.com/bcX84csxnQ
— Mark Yetter (@MarkYetter) February 24, 2020
Com as mudanças no sistema, vários itens sofrerão ajustes, como a Espada do Rei Destruído e duas botas: as botas da mobilidade e as botas da rapidez. Campeões mais “porradeiros” e com armas de contato (armas brancas, por exemplo) também darão mais dano nas barricadas das torres.
Essa última mudança pode fazer a diferença para campeões como Mordekaiser, Fiora, Sett, Riven e outros. Mas, além dessa ajuda para a top lane, vários campeões receberão buffs e nerfs para que os jogadores, tanto novatos quanto experientes, experimentem novas possibilidades.
Atenção à Sona
A mudança mais curiosa é da Sona, que foi adicionada aos nerfs do patch 10.4 por estar muito forte na rota do topo. O nerf será totalmente revertido no Patch 10.5, mas até lá espera-se que não será mais uma campeã tão pickada para o topo.
Nesse Patch 10.4, inclusive, não apenas a Sona sofrerá nerf, mas também Soraka, que virou uma celebridade na rota do topo na LEC (campeonato europeu) e outras ligas, como a chinesa e coreana.
Buff na selva
Seguindo o Patch 10.4, que tratá buffs em campeões que poderão ser explorados na jungle, o patch 10.5 irá continuar com isso. Darius, Mordekaiser, Poppy e Brand serão os campeões escolhidos para sofrerem mudanças. A ideia é que campeões não tão tradicionais sejam também bons picks na selva.
E os rioters e lolzeiros podem ficar também de olho em campeões como Neeko, Lissandra, Sivir e Kai’sa, que sofrerão ajustes positivos. Assim, Kai’sa, que já foi bastante presente na rota inferior no passado, poderá ter seu retorno triunfante. E não apenas ela, mas a Neeko e Lissandra também no futuro deverão ser mais escolhidas.
Já na rota do topo, Sett e Ornn deverão ficar mais em segundo plano no futuro, dando mais espaço para campeões de armas brancas, como facas, espadas, maças e similares. Ainda assim, como o topo sofrerá ajustes para ser mais priorizado, podem ser campeões, que mesmo com os nerfs, podem aparecer.
Conforme as mudanças forem divulgadas por Mark Yetter e outros profissionais da Riot Games, estaremos de olho para mostrar as futuras atualizações!
Se livre do low elo, chegue ao diamante com esse guia.
http://bit.ly/highelobyeelohell