Em uma entrevista para o Baserush, o técnico da Rensga Esports, Renato “Raven” Dimas, para o CBLoL 2021 falou sobre diversos assuntos que andavam perturbando os fãs. O treinador português conversou sobre a participação do time na Liga Loading, suas expectativas para a próxima temporada e a preparação de seus atletas.
Sem perder o ar cômico, a nova aposta da Rensga para a comissão técnica também conversou de forma descontraída sobre sua adaptação ao Brasil. Nascido em Portugal, ele expressa que “a adaptação não tem sido fácil, não vou mentir. Não só existem imensas diferenças culturais, como também sou uma pessoa difícil de agradar. A melhor forma para me adaptar tem sido conhecer diferentes pessoas fora dos esports, onde tenho a chance de conhecer o Brasil com diferentes perspectivas”, revelou Raven.

Mesmo querendo aproveitar mais futuramente, o foco do técnico é inovar. “Podem esperar criatividade em drafts e gameplay, jogadores felizes dentro de gaming office, a Rensga ser um time pontual em treinos, além de organização e seriedade no projeto”, contou ao Baserush.
+ LoL: Em vídeo divertido, nova lineup da Rensga Esports é anunciada
+ LoL: Turtle integrará a comissão técnica da Evil Geniuses na LCS
O ex-Havan Liberty também pontuou sobre a atuação da equipe na Liga Loading de Esports, que deixou muito a desejar para os fãs do time goiano.
“O desempenho da Rensga foi abaixo do esperado e do seu real potencial. Quem viu a Rensga jogar a LLE e pensa que aquele é o produto final, está muito enganado!”, tranquilizou o português, agradecendo também a pressão dos torcedores, que julga muito importante para a evolução da equipe.
As atividades dos times devem ser retomadas já em janeiro, quando os preparativos para o Campeonato Brasileiro de League of Legends retornam para o início do 1º Split.