LoL: Riot Games anuncia mudanças e correções do client no Patch 10.23

O Patch Note 10.23 finalmente saiu, e o que foi prometido de fato foi entregue. Essa é uma das maiores atualizações do jogo. Entre as novidades tivemos as mudanças e reparações no client do jogo, área que a comunidade reclama constantemente.

A lista de correções e melhorias é grande, então vamos dedicar uma única matéria para o assunto. Até mesmo a Riot criou uma seção específica para falar somente do client, coisa que é incomum nos patch notes de LoL.

As melhorias foram focadas em trazer mais estabilidade no client, corrigindo falhas diversas. Entre elas:

  • Ao acessar seu perfil ou de outra pessoa;
  • Ao abrir a aba de ofertas personalizadas;
  • Ao visitar o saguão de equipe do TFT;
  • Ao visitar o histórico de partidas;
  • Ao visitar a aba de clubes;
  • Ao visualizar um cartão flutuante;
  • Ao visitar a seção do TFT;
  • Ao navegar entre as abas principais;
  • Ao entrar em uma sala de chat;
  • Ao abrir um croma de skin de Campeão.

Essas correções podem parecer bobas, mas fazem muita diferença ao usuário na hora de navegar pelo launcher. Por vezes era necessário clicar mais de uma vez para ir, além da demora absurda para entrar nas páginas. Há vezes que sequer era possível acessar algumas páginas, necessitando reiniciar o client e rezar para tudo estar certo.

Outras melhorias essenciais

Mas essas melhorias não foram as únicas. Algumas questões no client já haviam tendo reclamações constantes de usuários gerais, não apenas os profissionais do jogo. Uma das maiores era a questão do painel social, que toda vez que o client era aberto ou uma partida acabava, não carregava.

Essa correção foi importante pois por vezes o client não conseguia entender que você estava online, e você não conseguia conversar com ninguém por algum tempo, até o painel voltar ao normal.

O editor de runas também era muito lento na seleção de campeões e na coleção. Por vezes não dava tempo de mudar toda a runa por causa dessas lentidões desnecessárias durante a seleção. Havia casos extremos da página sequer abrir.

Quando falamos do modo Aram, por exemplo, há pouco tempo para rodar os dados e decidir qual campeão ficar, e configurar todas as runas, feitiços e pequenas lendas. Se trava uma única vez, algo pode ser perdido.

https://www.youtube.com/watch?v=BXdy2pmV6Zw

No caso do editor de runas, além das páginas carregarem mais rápido, os usuários terão melhorias de renderização dos ícones.

A Riot também corrigiu o serviço de chat e de voz (em equipes predefinidas) na seleção de campeões.

Fora isso, algumas outras melhorias, como:

  • A tela de fim de partida deverá parar de congelar ao retornar para o cliente;
  • As seleções de Feitiço de Invocador e skin de sentinela foram reimplementadas para reduzir falhas de memória;
  • As animações associadas na Seleção de Campeões foram removidas no processo.

Correções in-game

Quando falamos de correção de bugs in-game, a Riot também veio com atualizações. Bom lembrar que bugs em campeões, habilidades ou passivas existem há tempos, e é até bem comum.

Apesar de toda a equipe se preparar e prever certas mudanças antes de lançamentos, nenhum código é 100% exato, e por vezes é preciso colocar em prática de fato para analisar todas as possibilidades. Mesmo no servidor de testes, alguns detalhes acabam passando.

LoL: Riot Games anuncia mudanças e correções do client no Patch 10.23
O yordle mais feio de League of Legends (mas apelão) foi um dos que recebeu correções. Créditos: Riot Games

Por outro lado, melhorias para que certas habilidades, buffs adicionais etc, possam ficar mais claros ao usuário que está jogando, também podem vir após tudo já estar funcionamento em teoria.

Sabendo disso, a Riot arrumou os seguintes bugs:

  1. Agora, Kled conta a Vida da Skaarl como Vida adicional;
  2. Agora, o indicador de ganho de Vida do R – Hemopraga do Vladimir aparece corretamente mesmo quando os alvos não são Campeões;
  3. O E – Escudo Fundido da Annie não é mais conjurado em aliados fora do alcance previsto;
  4. Agora, a dica flutuante do E – Canção da Celeridade de Sona indica corretamente que seus aliados receberão 10% de Velocidade de Movimento adicional;
  5. Conjurar o E – Urro do Assassino de Sion logo antes de ser atingido por certos efeitos de Controle de Grupo deixa de conceder a retomada do controle no momento seguinte;
  6. A dica flutuante da Passiva – Marca Familiar dos Kindred agora mostra os valores reais em vez de vários zeros;
  7. Os efeitos visuais do indicador em inimigos do R – Cadência de Ninar da Lillia foram corrigidos;
  8. A Passiva – Impulso Audacioso da Samira deixa de Arremessar ao ar inimigos com Escudo de Feitiço ou Inalvejáveis.

Todas essas mudanças influenciam na jogabilidade e na visualização de estratégias em grupo, principalmente quando falamos dos Elos mais altos da SoloQ e campeonatos profissionais. No entanto são também correções que ajudam a quem está aprendendo e quem produz conteúdo, para estar a par de todas as atualizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img