League of Legends ultrapassa Fortnite e é o mais assistido na Twitch

Números revelados pelo StreamElements e Arsenal nesta sexta-feira (20) mostram que o League of Legends foi o conteúdo mais assistido na Twitch em 2019. O jogo da Riot Games assumiu o posto que no ano passado pertencia ao Fortnite. O game da Epic acabou caindo para a segunda colocação.

O MOBA conseguiu atingir a marca de mais de 990 milhões de horas assistidas, um aumento de 7% em comparação com as 929 milhões de horas do ano passado. A subida para o primeiro lugar no pódio está também relacionada à grande queda de audiência sofrida por Fortnite nesse ano.

Líder isolado no ano passado, o battle royale da Epic Games caiu de 1,2 bilhão para 884 milhões de horas assistidas. O número representa uma queda de 28%. Além de Fortnite, apenas Overwatch e Hearthstone tiveram números de visualizações menores se comparados com 2018.

Fortnite sofreu uma das maiores quedas de visualização no ano (Divulgação/StreamElements)

Saída de Ninja

Um dos principais fatores que pode ter provocado a queda de audiência de Fortnite pode ter sido a saída do streamer Tyler “Ninja” Blevins, que assinou contrato com a Mixer, plataforma de stream da Microsoft. Entretanto, o espaço vazio abriu brecha para outro streamer de sucesso assumir o posto de canal mais assistido em todas as plataformas nesse ano, seja Twitch, Mixer, Facebook ou Youtube.

Os dados revelam que Turner “Tfue” Tenney assumiu o primeiro lugar isolado em horas assistidas. Líder do ranking, ele obteve mais de 87 milhões de horas assistidas, muito a frente de Michael “shroud” Grzesiek, segundo lugar, com 65 milhões de horas assistidas. Ninja ficou em quarto, atrás de summit1g.

Outros jogos

Além de League of Legends e Fortnite, a lista também é composta por outros jogos de sucesso como Dota 2 e Counter-Strike: Global Offensive. No entanto, a terceira categoria mais assistida da Twitch não é de um jogo e sim ‘Just Chatting’, com 651 milhões de horas assistidas.

A categoria é utilizada por streamers para conversar com os espectadores e divulgar conteúdos variados. Ela teve o segundo maior crescimento de audiência, com 47%, atrás apenas de GTA V, que teve uma aumento de 277% em visualizações.

Inclusive, a façanha fez o jogo da Rockstar sair de 10º mais assistido do ano passado para 4º lugar nesse ano, com 523 milhões horas. Lançado em 2012, o jogo ficou a frente dos consagrados Dota 2 e CS:GO, que ficaram em 5º e 6º lugar, respectivamente.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *