LOL: Riot desabilita Dragão Quimtec por tempo indeterminado
A Riot Games anunciou na segunda-feira (24) que irá desabilitar o Dragão Quimtec. O motivo é o grande feedback negativo da comunidade. A empresa disse que enquanto o dragão estiver desabilitado, ela irá trabalhar em mudanças de design para resolver os seus problemas, mas mantendo as ideias originais.
+ CBLOL: RED e Miners garantem duas vitórias na semana de estreia
+ RED Kalunga e Miners triunfam na estreia do 1º Split do CBLOL 2022
+ LOL: Riot anuncia novas mudanças nas missões de evento
O maior ponto de reclamação dos jogadores é em relação ao terreno Quimtec, que envolve uma pequena parte da selva do mapa com névoa. Isso faz com que os campeões dentro da área fiquem camuflados, só sendo revelados quando o adversário estiver muito próximo ou utilizando sentinelas de controle. Por isso, segundo a Riot, o maior foco das alterações será em relação ao design do terreno.
O Dragão Quimtec foi lançado junto do Dragão Hextec no início da pré-temporada 2022, em novembro de 2021. O objetivo dos novos dragões era que eles fossem mais poderosos que os já presentes no jogo, mas mantendo um balanceamento saudável. Enquanto o Dragão Hextec teve que receber diversos buffs, o Dragão Quimtec recebeu nerfs em todos os patches desde o seu lançamento e ainda assim era alvo de reclamações.
A Riot não deu nenhuma previsão para quando o dragão poderá retornar ao jogo, então é possível que leve um bom tempo até o seu retorno a Summoner’s Rift.