Overwatch 2: testamos Lifeweaver; veja dicas e como usar o herói

A Temporada 4 de Overwatch 2 trará em sua bagagem um novo herói da classe suporte. Lifeweaver chega para ser um reforço do time de curandeiros do hero shooter da Blizzard.
O The Clutch teve a oportunidade de testar Lifeweaver em acesso antecipado e também conhecer as skins e itens do novo passe de batalha. Veja abaixo um gameplay exclusivo com o novo personagem.
As Habilidades Lifeweaver
Desabrochar Curativo: segure para carregar uma explosão de cura. Solte para curar o aliado ferido.
Saraivada de Espinhos: dispara uma rajada de espinho contra os inimigos.
Plataformas de Pétalas: lança uma plataforma em formato de flor que pode erguer aliados e também inimigos.
Investida Rejuvenescedora: pode se esquivar para frente, para trás ou para os lados e também cura um pouco sua própria vida.
Abraço Vital: puxa o aliado para perto de você, protegendo-o durante o trajeto.
Ultimate – Árvore da Vida: planta uma árvore que cura todos os aliados dentro de seu raio de ação.
Habilidades Passivas
Presente de despedida: ao morrer, solta um presente que cura o primeiro aliado ou inimigo que pegar.
Função suporte: cura a si próprio automaticamente ao longo do tempo.

Dicas de como jogar com Lifeweaver
Mais novo suporte de Overwatch 2, Lifeweaver tem um arsenal de habilidades bem curioso, diferente de tudo o que já se viu no hero shooter da Blizzard. Dito isso, o The Clutch montou um pequeno guia com algumas dicas para mandar bem com o personagem.
A Plataforma de Pétalas é sem dúvidas uma das habilidades mais interessantes de Lifeweaver. Isso porque ela pode ser usada de diversas maneiras e em variadas situações.
Com ela, é possível se posicionar no alto para obter um bom ângulo para curar seus aliados. Vale mencionar que a habilidade de cura de Lifeweaver tem uma carga que varia de 10 a 65. Quanto mais tempo o jogador segurar o botão antes de soltá-lo, mais cura será aplicada.

Com a Plataforma de Pétalas, é possível também erguer algum aliado. Talvez aquele Cassidy que está pronto para ultar, ou ainda sua Widowmaker que agora terá uma visão maior da área.

Por fim, com essa habilidade também é possível levantar os adversários, os tornando um alvo mais fácil — é um excelente counter para a ultimate da Orisa, por exemplo.

Vale mencionar que a Plataforma de Pétalas tem um tempo de espera (countdown) de 12 segundos. Então, é recomendável usá-la com sabedoria.
Outra habilidade interessante do novo herói é o Abraço Vital, que consiste em puxar um aliado para mais perto. Com essa skill, também é possível salvar aliados que foram jogados para fora do mapa, como aqueles atingidos pela ultimate do Roadhog, por exemplo. O tempo de espera (countdown) da habilidade é de 20 segundos.

A Investida Rejuvenescedora, por sua vez, é um dash que permite que o personagem se esquive para frente, para trás ou ainda para os lados. Além de te trazer agilidade em combate, ela também traz um dose extra de autocura. O tempo de espera (countdown) da habilidade é de 5 segundos.

A Saraivada de Espinhos é o modo ofensivo do personagem. Como o próprio nome sugere, Lifeweaver dispara vários espinhos contra os personagens inimigos. O dano do ataque é significativo e o personagem tem um pente de 60 projéteis. Apesar de possuir um forte poder de ataque, é importante lembrar que a equipe ainda precisa da sua cura, viu?

Por fim, mas de forma alguma menos importante, a ultimate de Lifeweaver é a Arvore da Vida. Todos os aliados dentro do raio da habilidade recebem uma dose de cura.
Dica: é possível posicioná-la de forma estratégica, pois pode ser usada como um escudo, impedindo que os disparos inimigos atinjam o jogador e seus aliados.

A Temporada 4 de Overwatch 2 será lançada em 11 de abril.