A Tencent e a PUBG Corp anunciaram nesta segunda-feira (24) o PUBG Mobile Global Championship (PMGC). Chamado de Season Zero, o torneio de PUBG para dispositivos móveis terá US$ 2 milhões em premiação. O valor, que corresponde a cerca de R$ 11 milhões de acordo com a cotação atual, é o mais alto já pago em um torneio de PUBG Mobile.
+CS:GO: Guia para a Malta Vibes Cup 9
+VALORANT é indicado como “Game do Ano” no prêmio MTV Miaw
Previsto para acontecer em novembro, o torneio reuniu as principais ligas do jogo em uma só competição. Assim, o PUBG Mobile Global Championship é, na verdade, uma espécie de união entre PUBG Mobile World Leagues (PMWL) e a PUBG Mobile Pro League (PMPL) que acabou sendo feita em função da pandemia do Covid-19.
A competição terá a participação de equipes das Américas, Europa, Oriente Médio, Sudeste e Sul da Ásia e China. Apesar da previsão ser de realizar o torneio com a presença do público, a Tencent aponta a possibilidade de colocar estúdios ao redor do mundo devido à pandemia.
Proud to announce the @PUBGMOBILE Global Championship season ZERO! Where all the Top Professional invited teams across all regions will participate, including China to crown the Global Champion this year 2020! The event will host a prize pool of 2 million USD! #PMGC2020 #BeTheOne pic.twitter.com/2qj6kQCOYp
— PUBG MOBILE Esports (@EsportsPUBGM) August 24, 2020
As 20 equipes que participarão do PUBG Mobile Global Championship serão definidas por meio de 16 Club Opens (PMCO) e 7 Pro Leagues (PMPL) que acontecem atualmente no cenário competitivo do battle royale.