Six Invitational: Liquid vence TSM e confirma final brasileira

A Team Liquid escreve um novo capítulo na história do Rainbow Six mundial. Neste sábado (22), a Cavalaria venceu a TSM, da América do Norte, por 2 a 1, e garantiu a inédita final Brasileira no Six Invitational de 2021. Assim, o time se junta à MIBR, adversário pela final da chave inferior, e Ninjas in Pyjamas, já classificada para a Grande Final, entre os três primeiros colocados do torneio.

Com este resultado, o Brasil terá pela primeira vez em sua história uma equipe campeã do principal torneio de Rainbow Six do mundo, à frente do Six Major e da extinta Pro League, que teve sua última edição realizada em dezembro, no Japão.

A série

Em Café Dostoievski, a equipe norte-americana dominou os brasileiros na primeira metade, fechando a defesa com um 4 a 2. Na virada de lado, a Cavalaria tentou buscar a desvantagem numérica, mas acabou derrotada por 7 a 5, vendo a TSM abrir a série com vitória.

No Chalé, o embate foi bastante equilibrado entre as equipes, com a primeira parte do mapa terminando empatada em 3 a 3. Na inversão de lados, o placar voltou a se repetir, com a partida indo para a prorrogação. No tempo extra, a Team Liquid garantiu, com emoção, a vitória por 8 a 7, empatando o confronto.

Em Oregon, mapa decisivo, os brasileiros dominaram o duelo desde o início, virando a primeira metade com um 5 a 1 jogando no ataque. Do lado defensivo, precisaram de apenas mais quatro rounds para fechar o placar por 7 a 3 e carimbar a vaga na próxima rodada da chave inferior.

Agora, a Team Liquid terá pela frente a MIBR neste domingo (23) em série melhor de três (MD3). O vencedor deste confronto encara a Ninjas in Pyjamas na Grande Final, em série melhor de cinco (MD5), com um mapa de vantagem para os Ninjas.

A transmissão do Six Invitational está sendo feita nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch (canal primário e secundário).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui