R6: pro players estão lamentando enfrentar jogadores de controle
A última temporada do ano 9 de Rainbow Six Siege (R6) está no ar, e o retrabalho no atacante Blackbeard, que prometia ser o grande destaque, ficou para trás. Neste momento, só se fala da inclusão dos jogadores de console nas partidas ranqueadas de PC, o que tem frustrado até mesmo atletas profissionais.
Através de seu perfil no X, o atual campeão do Six Invitational, Gustavo “HerdsZ” Herdina, reclamou de uma suposta falta de recuo no controle.
“Estou caindo com uma rapaziada do console nas rankeds da vida e é extremamente bizarro a diferença de recoil, simplesmente os caras não têm”, lamenta o jogador da FURIA.
To caindo com uma rapaziada do console nas rankeds da vida e é extremamente bizarro a diferença de recoil, simplesmente os caras nao tem
— HerdsZ (@HerdsZZ) December 8, 2024
Campeão do BLAST R6 Major Manchester 2024, Shaun “Gunnar” Pottorff, também usou a mesma rede social para demonstrar sua insatisfação.
“Será que a UBI pode banir as crianças usando Xim e Cronus [Adaptadores ilegais] em vez de mandá-las para o PC? Esses caras são o chefe final, já temos o suficiente para lidar por aqui”, disse o atleta norte-americano.
Can UBI just ban the kids running Xim Cronus instead of sending them to PC these mfs are final boss we already got enough to deal with over here
— Shaun (@Gunnar_r6) December 8, 2024
Entre a comunidade, há um misto de opiniões: alguns acreditam que a reclamação faz sentido, enquanto outros acham que os profissionais que jogam em “computadores milionários” estão “chorando” demais.
+ Hub Serpro R6: “Posso motivar outras mulheres a continuarem tentando”, diz Morticiazinha
Diferença entre mouse e teclado e controle no R6
Existe uma diferença de recuo entre controle e mouse e teclado, que se torna mais evidente em algumas armas do que em outras. A própria Ubisoft já confirmou essa informação. No entanto, se essa diferença realmente oferece uma vantagem ou se compensa de forma justa a alta precisão do mouse, aliada a um mousepad profissional, ainda é uma questão em aberto.
É importante destacar que a luta dos jogadores de console contra trapaceiros que usam adaptadores ilegais de macro tem sido constante. Com o apoio da comunidade de PC, essa reclamação ganha ainda mais força e visibilidade.