Uma das vozes mais marcantes do cenário de esportes eletrônicos, Bernardo “BiDa” Moura pode retornar à modalidade onde começou sua carreira, o Counter-Strike.
Nesta sexta-feira (15), o narrador informou que está deixando a Riot Games e que optou por seguir um “novo/antigo caminho” para 2024.
“Em 2024, optei por seguir um novo/antigo caminho, estou Free Agent, ou seja, livre para receber propostas para qualquer torneio ou para buscar as minhas próprias transmissões. Não sei o que o futuro reserva para mim, mas estou ansioso para descobrir”, disse BiDa.
Anúncio
— Bernardo 'BiDa' Moura (@bida) December 15, 2023
Gostaria de começar agradecendo a Riot Games por ter sido minha casa nesses últimos 3 anos. Antes do lançamento do Valorant, nunca imaginei que teria a oportunidade de passar por essa empresa que se dedica tanto no desenvolvimento do seu jogo, quanto na sua comunidade. pic.twitter.com/K97YIorZUR
BiDa, de 32 anos, começou sua carreira em 2013 ao lado de Gabriel “FalleN” Toledo, quando narrou o primeiro Major de CS:GO, o DreamHack Winter 2013. Sete anos depois, em 2020, foi chamado para ser um dos narradores oficiais de VALORANT no Brasil.
Além de BiDa, o comentarista Guilherme “Tixinha” Cheida, que começou a trabalhar para a Riot Games em 2013, também foi desligado da empresa.
Vale ressaltar que BiDa narrou a conquista dos dois mundiais de CS:GO pelo Brasil — MLG Columbus 2016 e ESL One Cologne 2016 — e a conquista do mundial de VALORANT pela LOUD no VCT Champions de 2022.