VALORANT: “bug do coach” é revelado por jornalista

Foto: Reprodução/Riot Games

Bugs fazem parte da rotina do VALORANT desde a fase beta do jogo. Algumas falhas são bobas, mas outras têm potencial de ferir a integridade competitiva do FPS, como é o caso de uma referente ao modo espectador para treinadores, relatado nesta quarta-feira (29) pelo jornalista Gabriel Melo.

No Twitter, o jornalista informou que vem recebendo relatos de que “o modo spec está apresentando uma grave falha. O bug permite que o spec (treinador) de um time obtenha informações do adversário, como posição, pelo minimapa”. Ele escreveu ainda que “o problema vem ocorrendo há pelo menos dois meses, à priori, só na Breeze”, mas com risco de acontecer nos outros mapas também.

+ Bug em VALORANT faz habilidades atravessarem janela na Ascent
+ VALORANT Mobile: data de lançamento e tudo o que sabemos sobre o jogo
+ Chat de voz do VALORANT passará a ser monitorado

Gabriel Melo ainda deu uma breve explicação do problema: “o que ocorre é que o agente adversário, no minimapa, se torna uma bola vermelha sem ele se quer ser ‘spotado’, ou seja, visto”. O jornalista complementou dizendo que “a falha não corre de forma instantânea, mas ainda não se sabe o que ‘ativa’ o bug”. Também de acordo com ele, “a Riot já estaria ciente do problema, porém ainda não encontrou uma solução”.

Após a publicação no Twitter, treinadores de equipes que disputaram o VCB corroboraram a informação. Ricardo “rik” Furquim, da Liberty, disse que presenciou o bug também nesta quarta em um treino: “Eu soube o tempo inteiro onde estavam os adversários. Não foi na Brezee, foi na Icebox”.

O strategic coach da Stars Horizon Lucas “shuren” Silva respondeu a publicação do jornalista dizendo que “não é só na Breeze, não. Todos os mapas. A informação não é frequente. Ela vai atualizando conforme o round vai rolando”.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.