VALORANT: Riot afirma que cheaters levam menos de 12 horas para serem banidos
Resumo
- Em postagem no TikTok, a Riot Games revelou que leva menos de 12 horas para banir jogadores maliciosos do VALORANT;
- A desenvolvedora ainda chamou os cheaters de “anomalia”, sugerindo que eles não são uma constante no jogo.
A Riot Games, por meio dos perfis oficiais de VALORANT no TikTok, afirmou que em média, os cheaters levam menos de 12 horas para serem banidos do jogo.
“Se você de vez em quando ver alguém fazendo lives no TikTok usando cheats ou, infelizmente, esbarrar com um deles em um de seus jogos, entenda que estamos detectando, identificando e removendo cheaters de forma mais rápida do que nunca. Em média, os cheaters em VALORANT não chegam a ficar 12 horas [no jogo] antes de serem banidos”, disse o representante da Riot.
@valorantbrasil Como estamos lidando com trapaceiros? Bem…
♬ som original – VALORANT Brasil
Além disso, o Rioter também afirmou que os cheaters são uma “anomalia”, indicando que apesar do senso comum destacar que há um problema com trapaças no jogo, os dados mostram que eles são exceção.
Por fim, foi apontado no vídeo que os desenvolvedores de cheaters têm desistido de “criar soluções indetectáveis” e que agora é apenas uma questão de “quando” e não mais “se” trapaceiros serão banidos.
Curiosamente, a postagem apareceu nas redes sociais apenas alguns dias antes da Riot anunciar que está contratando um Head para o setor de anti-cheat da empresa. A oferta da vaga pode ser vista no site Gamesjob.co.