Lançamento de VALORANT foi o maior de um jogo grátis na história

Lançado oficialmente no dia 2 de junho, VALORANT entrou para a história ao se tornar o maior lançamento de um jogo gratuito de todos os tempos. Os números foram revelados pelo SuperData, um dos sites mais conceituados em análise de games do mundo.

+VALORANT: Patch 1.04 nerfa ultimate de Raze e Brimstone
+Riot está contratando hackers para auxiliar no anti-cheat de VALORANT

Para alcançar o topo da lista, VALORANT precisou ultrapassar Apex Legends, que chegou às plataformas em fevereiro do ano passado. De acordo com o site, o FPS da Riot Games teve mais receita e mais jogadores no lançamento do que o battle royale da Electronic Arts, se tornando assim o jogo gratuito mais bem sucedido.

No entanto, Apex Legends acabou sendo superior em faturamento, levando em conta o que foi arrecadado para consoles. Isso porque o game da EA chegou também para Xbox One e PlayStation 4, além de PC. Já VALORANT, foi lançado apenas para computadores.

Mesmo sem revelar os dados, o SuperData também afirmou que os números de VALORANT foram superiores ao de Counter-Strike: Global Offensive, um de seus concorrentes diretos, no mês de junho.

Por fim, eles revelaram que o número de usuários e a receita do FPS da Valve caiu pelo segundo mês consecutivo. Para o site, isso indica um possível impacto vindo de VALORANT, que pode estar “roubando” uma parcela dos jogadores de CS:GO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias