A Riot Games divulgou nesta terça-feira (2) as notas de atualização do patch 3.09 de VALORANT. O conjunto de melhorias marca o início do Ato 3 do Episódio 3 do FPS, porém sem a principal novidade, o novo agente Chamber (adiado para ajustes finais). Dentre as mudanças mais significativas estão nerfs na Classic e alterações no mapa Fracture.
+ VALORANT: B4 anuncia peneira para elenco feminino
+ VALORANT: Itens do Passe de Batalha do Ato 3 Episódio 3 vazam
+ VALORANT: Novo agente Chamber é revelado; confira as habilidades
Sobre a Classic, a pistola voltou a receber mudanças no botão direito, visando aumentar a taxa de erro de disparo ao usá-lo. Isso se dá por conta da alta precisão que o armamento tinha em médio alcance, principalmente em movimento ou saltando. A alteração, portanto, reduzirá a precisão efetiva nesses aspectos citados, a fim de equilibrá-la.
“A Classic estava com desempenho muito alto em confrontos a média distância e próximos durante saltos e movimentos. Nós reduzimos a precisão efetiva da arma durante pulo, corrida e movimento, porque queremos que ela seja usada apenas à curta distância”, disse a empresa.
Confira as notas de atualização do patch 3.09 de VALORANT:
Atualizações de armas
- Classic (BOTÃO DIREITO)
- Erro de disparo andando alterado: 0,05 >>> 0,6 (o erro total andando passou de 1,95 para 2,5).
- Erro de disparo correndo alterado: 0,2 >>> 1,3 (o erro total correndo passou de 2,1 para 3,2).
- Erro de disparo pulando alterado: de 1,1 >>> 2,1 (o erro total pulando passou de 3,0 para 4,0).
Atualizações de mapa
- Fracture
- A barreira dos atacantes no Fliperama B mudou para a Ponte do lado atacante, para permitir que os defensores contestem a área mais facilmente.
- A barreira dos defensores na Corda A subiu para facilitar a preparação dos Sentinelas.
- O orbe do Salão A se tornou um espaço mais neutro, deixando de favorecer os atacantes.
- Nova cobertura adicionada no lado de surgimento dos atacantes para diminuir o campo de visão da Salão para o Principal B; isso deve reduzir a pressão dos atacantes quando os defensores estão flanqueando rapidamente.
Atualizações de sistemas de jogo
- Cordas e Tirolesas mais estáveis.
- Corrigidas as tremidas que podiam ocorrer ao parar ou mudar a direção da tirolesa ou corda. Isso é mais perceptível ao se mover e parar com frequência.
Recursos de esports
- Espectadores com Controles agora podem sair do eixo X/Y ao acelerar com o gatilho direito (R1).
- Agora, os Espectadores têm a opção de definir a mão dominante para as equipes.
- Quando essa opção é ativada, os espectadores verão os jogadores que começam a partida como atacantes como destros e os jogadores que começam como defensores como canhotos.
Geral
- Um caminho para todo o tráfego nos servidores do jogo.
- Pessoas com um servidor favorito vão perceber que os locais favoritos sumiram. Mas, não se preocupem, a Riot apenas juntou os dois caminhos para os servidores em um só. Nenhum servidor foi removido.
Bugs
- Competitivo
- Corrigido o problema que fazia a Insígnia de Ranque de Ato padrão aparecer em telas de carregamento em modos Sem classificação.
- Agentes
- O Cypher não pode mais colocar uma Câmera de Vigilância na porta do Breeze para destruí-la ou ver através dela quando for fechada.
- Também foram corrigidos locais de posicionamento da Câmera de Vigilância do Cypher na mesma área.
- Corrigido um erro que exibia os visuais em primeira pessoa incorretos da Corrente Ascendente da Jett.
- O Cypher não pode mais colocar uma Câmera de Vigilância na porta do Breeze para destruí-la ou ver através dela quando for fechada.
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!