VALORANT: Sova foi escolhido em todos os jogos da fase 2 do Challengers Brasil


Sova foi o grande destaque entre as equipes durante a fase 2 do VALORANT Challengers Brasil. Com presença em todos os mapas, com exceção da Split (que não foi jogada uma vez sequer), o agente apareceu 100% em todas as 19 partidas disputadas nas últimas duas semanas.
+ VALORANT: Riot Games divulga mais um teaser do novo mapa
+ VALORANT: Streamer é banido por uso de cheat enquanto fazia live; veja vídeo
Estatística completa de agentes na Fase 2.
— Bernardo ‘BiDa’ Moura (@bida) April 19, 2021
– 0 Splits significa 100% Sova, todos os outros iniciadores foram utilizados em paralelo com o arqueiro;
– Estatística alta da Astra se deve principalmente ao trabalho do @sutecasfps (4W – 1L);
– Killjoy com 33% de aproveitamento 🧐 pic.twitter.com/RpzZRRnqIO
Viper começa a ganhar destaque
Se antes a Viper era sequer cogitada pelas equipes no competitivo, hoje a agente parece ter ganhado um pouco mais de importância dentro das composições. Devido às atualizações recentes, que a tornaram mais forte, a Controladora obteve 75% de taxa de vitória, vencendo seis jogos e perdendo apenas dois.
Essas derrotas, no entanto, foram justamente por conta de outros times também terem escolhido a Viper para o confronto. Seu maior percentual de escolhas foi na Bind, com 63%, enquanto em mapas como Icebox e Ascent ela apareceu em 10% e 14% das vezes, respectivamente.
Outra grande surpresa nesta fase 2 foi Astra. Mesmo com apenas seis escolhas durante as duas semanas, a agente conseguiu incríveis 83,3% de aproveitamento. Grande parte deste mérito foi graças ao excelente trabalho feito por Gabriel “sutecas” Dias, já que foi o jogador com maior número de partidas com a agente, obtendo quatro vitórias e uma derrota.