Resumo
- Segundo insider, a Tencent Games interrompeu o desenvolvimento da versão mobile de VALORANT;
- Agora, a própria Riot Games assumiu o projeto e construirá um jogo do zero.
De acordo com o insider SARGE, a Tencent Games — empresa dona da Riot Games e que estava responsável por VALORANT Mobile — interrompeu o desenvolvimento do jogo. Segundo ele, a própria Riot assumiu o projeto e reconstruirá o título do zero.
A versão para celulares do FPS será feita pela equipe de Los Angeles da empresa, a mesma responsável por VALORANT para consoles.
Valorant Mobile
— SARGE (@SargeOP_) July 10, 2023
Tencent Games has already stopped it's development.
Riot Games took over Valorant Mobile and is developing it from scratch. The title is being remade under Riot LA with its console version. pic.twitter.com/AkqpaC1mve
Vale lembrar que em 2022, testes da versão mobile do VALORANT aconteceram na China, com diversas imagens sendo reveladas através de vazamentos. Existia, inclusive, a expectativa de que o jogo fosse lançado ainda em 2023 (veja mais aqui).
Contudo, em virtude desta nova informação, pode ser que o jogo demore ainda mais para ser lançado. A Riot Games, por sua vez, não chegou a se manifestar a respeito do assunto.
É importante destacar também que a empresa esteve recentemente contratando pessoas para vagas específicas do VALORANT, principalmente na área de console.
+ VALORANT para consoles está cada vez mais próximo
Atualmente, o VALORANT está em seu terceiro ano de existência e na China, o jogo está prestes a ser disponibilizado oficialmente.