VCT 2022: Keznit é suspenso por comentários ofensivos a dgzin

vct keznit suspenso
Foto: Lance Skundrich/Riot Games

A Riot Games do Brasil, juntamente da sede latino-americana, anunciou nesta sexta-feira (11) a punição para o jogador Angelo “keznit” Mori, da KRÜ Esports, por comentários racistas direcionados a Douglas “dgzin” Silva, da Gamelanders. Em nota, a empresa informou que o chileno estará suspenso de uma série melhor de três (MD3) nos playoffs do VCT da América Latina Sul.

+ VCT 2022: Reykjavík será sede do primeiro Masters da temporada

Desse modo, keznit não estará presente no embate contra a Leviatán deste sábado (12), que acontece pela chave superior do torneio sul-americano. Além disso, o jogador foi inserido em um período probatório de seis meses e terá de completar um treinamento de profissionalismo acompanhado da própria Riot.

A empresa também afirmou que qualquer violação subsequente da política durante o período probatório resultará em penalidades maiores, incluindo suspensão, perda de premiação em dinheiro e/ou perda de pontos de circuito.

Entenda o caso

Em 19 de fevereiro, o treinador da Gamelanders, Ian “shaW” Jardim, denunciou em suas redes sociais um comportamento tóxico de keznit contra dgzin durante um treino. Segundo shaW, o chileno chamou o brasileiro Silva de “CJ do VALORANT”.

No Twitter, keznit chegou a comentar sobre a situação, dizendo: “Racismo é defender um companheiro de equipe que dg disse ‘boa lerdão’ por matá-lo e sacar os ganhos no CrossFire. Sempre vítimas”.

Esta não foi a primeira vez que o chileno se envolveu em polêmicas raciais. Em 2020, o criador de conteúdo brasileiro Rafael “pava” Pavanelli publicou um vídeo em seu Twitter mostrando keznit imitando um macaco após uma jogada feita por Victor “BLD” Junqueira.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *