Em duelo válido pelas oitavas de final da chave Ômega do VCT LOCK//IN, a Fnatic bateu a FURIA, neste domingo (26), por 2 a 0 e eliminou a equipe brasileira do campeonato. Com a vitória, o time do EMEA enfrentará a 100 Thieves na segunda-feira (27) valendo vaga na semifinal. Confira como foi a série abaixo.
Haven: Fnatic 18 x 16 FURIA
Haven, escolha da Fnatic, foi o início da série entre os times pelas oitavas da chave Ômega. No primeiro round, a equipe do EMEA tentou uma aposta rápida no lado atacante pelo meio, mas foi surpreendida pelos brasileiros, que venceram no pistol e, em seguida, também o forçado.
O pistol já fica pra @FURIA!#DIADEFURIA | #VCTLOCKIN
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) February 26, 2023
🟡 https://t.co/09ERpx9gRE | https://t.co/rX2l1cRusd pic.twitter.com/praknWaFIj
Os Panteras chegaram a abrir 3 a 1 no placar, mas em um pause dos europeus, a equipe brasileira cedeu toda a vantagem, fazendo o adversário voltar na partida e engatar sete rounds seguidos até chegar ao placar de 8 a 3. A primeira metade, no entanto, fechou com 8 a 4 graças a Leonardo “mwzera” Seratti e sua Skye no long do Spike Site da A.
Roundaço do @mwzera pra @FURIA voltar a pontuar!#DIADEFURIA | #VCTLOCKIN
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) February 26, 2023
🟡 https://t.co/09ERpx9OHc | https://t.co/rX2l1cS2hL pic.twitter.com/sVdjtTImxs
Na segunda metade, a FURIA conseguiu se recuperar ao vencer o pistol novamente. Porém, a Fnatic voltou a liderar após vencer o bônus.
Ainda assim, os brasileiros conseguiram encostar pouco a pouco nos europeus, principalmente em rounds econômicos. A Fnatic chegou a ter o map point, mas a FURIA conseguiu encaixar um bom ataque no C, garantindo o empate e a prorrogação.
A @FURIA LEVA A DECISÃO PRA PRORROGAÇÃO!#DIADEFURIA | #VCTLOCKIN
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) February 26, 2023
🟡 https://t.co/09ERpx9gRE | https://t.co/rX2l1cRusd pic.twitter.com/gCV00xX9ne
Após cinco tempos extra de muitas idas e vindas por ambas as equipes, a Fnatic conseguiu fechar seu mapa de escolha com 18 a 16, abrindo 1 a 0 na série.
A @FNATIC consegue fechar a Haven e abre o placar em 1×0!#VCTLOCKIN
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) February 26, 2023
🟡 https://t.co/09ERpx9OHc | https://t.co/rX2l1cS2hL pic.twitter.com/At2xctxvA6
Ascent: Fnatic 13 x 8 FURIA
Agora em Ascent, mapa da FURIA, a equipe brasileira voltou a vencer o round pistol no lado atacante e o forçado em seguida. No bônus adversário, os Panteras acabaram cedendo a vantagem para a Fnatic. Contudo, a FURIA ampliou o placar depois de um Ace do Gabriel “qck” Lima.
É DELE! @qckvlr MARCA O ACE E É PONTO DA @FURIA! 🔥🔥#DIADEFURIA | #VCTLOCKIN
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) February 26, 2023
🟡 https://t.co/09ERpx9OHc | https://t.co/rX2l1cS2hL pic.twitter.com/g490nQ9cts
Os brasileiros chegaram a abrir 4 a 2 no placar, mas a Fnatic conseguiu se reencontrar na Ascent, anulando os Panteras de todas as formas possíveis. Assim, a primeira metade virou com o placar de 8 a 4 para o time europeu.
Round perfeito da @FNATIC!#DIADEFURIA | #VCTLOCKIN
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) February 26, 2023
🟡 https://t.co/09ERpx9OHc | https://t.co/rX2l1cS2hL pic.twitter.com/2j4Fh6wzm4
Na segunda metade, a FURIA garantiu o segundo pistol da Ascent, o quarto ao longo da série. Com a vantagem, chegaram a empatar o embate em 8 a 8. No entanto, a Fnatic conseguiu se recuperar bem e com um 13 a 8, garantiu a vitória na série por 2 a 0.
A @FNATIC fecha a série em 2×0 e avança no #VCTLOCKIN!
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) February 26, 2023
🟡 https://t.co/09ERpx9OHc | https://t.co/rX2l1cS2hL pic.twitter.com/9AltHSFbHT