Wild Rift: melhores builds e runas para Kayle

Foto: Reprodução/Riot Games

Kayle foi lançada no Wild Rift em dezembro de 2021, e desde então, sofreu alguns nerfs, já que estava dominando por completo a rota do Barão. Mas, mesmo depois de ficar enfraquecida, Kayle continuou sendo uma grande escolha tanto na rota mencionada quanto no meio, e esse guia irá mostrar duas builds que extraem todo o potencial da campeã nessas funções.

Vale ressaltar que o artigo foi pensando com as mudanças do patch 3.2, então itens e runas podem ser alterados com novas atualizações do Wild Rift.

Habilidades

  • Passiva: Ascensão Divina: Os ataques de Kayle são fortalecidos pelos céus conforme ela sobe de nível e usa pontos de habilidade. Suas asas se incendeiam e ela ganha progressivamente Velocidade de Ataque, Velocidade de Movimento, Alcance de Ataque e ataques com ondas de fogo.
  • Habilidade 1: Explosão Radiante: Kayle conjura um portal, invocando uma espada celestial que atravessa inimigos e causa dano e Lentidão, além de reduzir as resistências de todos os inimigos atingidos.
  • Habilidade 2: Bênção Celestial: Abençoada pelo divino, Kayle cura e concede Velocidade de Movimento a si e ao aliado mais próximo.
  • Habilidade 3: Lâmina de Fogo Estelar: Passivo: Virtude, a espada celestial de Kayle, causa Dano Mágico adicional aos inimigos atacados.
    Ativo: o próximo ataque de Kayle atinge o inimigo com fogo celestial, causando dano adicional proporcional à Vida perdida do alvo.
  • Ultimate: Sentença Divina: Kayle deixa um aliado invulnerável e invoca os antigos Aspectos da Justiça para purificar a área ao redor do alvo com uma chuva sagrada de lâminas.

Ordem de desbloqueio das habilidades

Foto: Reprodução/WildRiftFire

A primeira habilidade a ser desbloqueada no início da partida é a terceira Lâmina de Fogo Estelar. Sua passiva faz com que seus ataques básicos causem Dano Mágico adicional, além do ativo que acerta uma região em área causando dano baseado na Vida perdida do alvo. A habilidade é de grande utilidade para abater tropas inimigas a distância caso o oponente esteja fazendo muita pressão na Kayle, que não é muito poderosa no início do jogo.

A segunda a ser desbloqueada é a Explosão Radiante, que lança uma espada que causa lentidão e reduz as Resistências do inimigo. A Lentidão causada pela habilidade auxilia Kayle a estar sempre em uma posição segura, enquanto a redução nas Resistências faz com que a campeã cause um dano considerável em seu oponente.

Por último vem a Bênção Celeste. A Cura da habilidade não é muito grande, mas pode ser a diferença para sair viva de um combate contra inimigos, além do ganho na Velocidade de Movimento, que pode ser útil para começar um ataque ou fugir de seu oponente.

Foco das Habilidades

A habilidade que deve ser o foco principal é a Lâmina de Fogo Solar, já que Kayle está constantemente utilizando seus ataques básicos. Assim, tê-los o mais fortalecidos possíveis é de extrema importância.

A segunda a ser focada é a Explosão Radiante, já que ela tem muita utilidade para combates contra campeões inimigos pela redução nas Resistências, além de ser útil nas fugas devido à Lentidão causada.

Por fim, resta a Bênção Celeste. Ela não é tão útil quanto as outras duas, mas sua cura nos momentos finais do jogo acabam sendo bem decentes, enquanto a Velocidade de Movimento a mais é sempre um grande auxílio para Kayle.

Com isso a ordem das habilidades fica da seguinte forma: Lâmina de Fogo Solar > Explosão Radiante > Bênção Celeste.

Build de Poder de Habilidade

Essa build da Kayle é focada inteiramente em itens de Poder de Habilidade, junto com Velocidade de Ataque, para tirar o máximo de sua terceira habilidade, a Lâmina de Fogo Estelar, que causa Dano Mágico adicional nos ataques básicos da campeã.

O item mais importante de Build é o Dente de Nashor, que além de aumentar a Velocidade de Ataque e o Poder de Habilidade, faz com que os ataques básicos tenham bônus de Dano Mágico. 

Junto do Dente de Nashor, o outro item essencial é o Limite da Razão, que dá resistência Mágica e Velocidade de Ataque. Sua passiva faz com que o ataque básico da campeã cause Dano Mágico baseado em seu nível, e quando a Vida estiver abaixo de 50%, o dano se transforma em cura, dando mais resistência à Kayle nos combates.

O Capuz da Morte de Rabadon também é de extrema importância, já que ele aumenta em 40% o Poder de Habilidade da campeã, dando um grande aumento no dano geral.

A bota recomendada para Kayle é a de Resistência Mágica que se transformará na Ampulheta de Zhonya, que deixa o campeão imóvel quando ativada, mas sem poder receber dano.

A Zhonya pode ser um grande auxílio para a sobrevivência de Kayle, já que com um bom uso dela, é possível se livrar de certas Ultimates, como a do Ziggs e da Katarina por exemplo.

Os últimos dois itens para a campeã são mais situacionais e podem variar com o andamento da partida. Os mais recomendados são o Cajado do Vazio e o Orbe do Infinito, pois ambos aumentam a penetração mágica, sendo importantes contra campeões que estão com muita Resistência Mágica.

A Angústia de Liandry também é uma boa escolha, porque faz com que as habilidades da Kayle apliquem uma “queimadura”, com dano baseado na vida máxima do inimigo, sendo assim uma opção contra tanques.

Por fim, a Runa principal para essa Build é a Ritmo Fatal, que aumenta a Velocidade de Ataque a cada ataque básico. Já as Runas menores são Caçador – Vampirismo, que aumenta o Vampirismo Mágico e Físico, fazendo com que Habilidades curem Kayle com base no dano causado, a Orbe Anulador, que após ficar com a Vida abaixo de 35% recebe um Escudo que dura 4 segundos, e a Guloseima, que aumenta a Cura dos Frutomel em 25%, além de conceder 20 de ouro.

Build Mista

Essa Build mistura itens de Poder de Habilidade com Dano de Ataque, já que as habilidades de Kayle escalam com as duas coisas, e tem um foco maior em dar à campeã formas mais eficientes para se curar, com Vampirismo e Roubo de Vida. Ela não é tão poderosa quanto a anterior, mas se destaca em situações específicas, como quando o time tem muitos campeões que utilizam Poder de Habilidade.

O item que deve ser feito primeiro é a Pistola Laminar Hextec, que garante um aumento de Poder de Habilidade e de Dano de Ataque, além de dar Vampirismo Mágico e Físico, fazendo com que as Habilidades curem Kayle.

Outro item que dará mais cura para a campeã é a Lâmina do Rei Destruído, que dá Dano de Ataque, Velocidade de Ataque e Roubo de Vida. Sua passiva causa dano baseado na vida máxima do campeão inimigo.

A build, assim como a anterior, também traz os itens Dente de Nashor e Limite de Razão, que aumentam o dano dos ataques básicos, mas aqui eles são comprados de forma mais tardia. A bota utilizada é as Grevas Vorazes, que dá um aumento no Vampirismo Mágico e Físico, e não é evoluída para outro item.

A Runa principal utilizada nessa Build é a Conquistador, que dá acúmulos de Conquistar a cada ataque básico acertado em campeões inimigos, aumentando o Dano de Ataque e o Poder de Habilidade. Os acúmulos são perdidos após 6 segundos sem atacar um campeão inimigo.

Nas Runas menores, há a Caçador – Vampirismo, que dá Vampirismo Mágico e Físico, a Carapaça adaptativa, que concede 50 de vida e aumento de Armadura e Resistência Mágica quando tiver com menos de 50% de vida, e a Guloseima, que aumenta a Cura dos Frutomel em 25%, além de conceder 20 de ouro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.