Wild Rift: melhores builds e runas para Darius
Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com a Darius no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3.
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Sivir
+ Veja como mostrar maestria no Wild Rift
Habilidades
Passiva: Hemorragia: Os ataques e habilidades de dano de Darius fazem com que os inimigos sangrem, causando dano físico ao longo do tempo e podendo acumular até um determinado limite. Com o máximo de acúmulos, Darius recebe o Poder de Noxus por alguns segundos, ganhando dano de ataque e aplicando o número máximo de acúmulos de Hemorragia (em vez de 1).
Primeira habilidade: Dizimar: Darius pega impulso e golpeia com seu machado em um movimento circular. Os inimigos atingidos pela lâmina recebem mais dano do que os atingidos pelo cabo. Darius cura a si mesmo com base nos campeões inimigos atingidos pela lâmina e aplica Hemorragia a eles.
Segunda habilidade: Ataque Mutilador: Darius fortalece seu próximo ataque, causando dano adicional e uma grande lentidão.
Terceira habilidade: Apreender: Darius afia seu machado, fazendo com que seu dano físico ignore passivamente um percentual da armadura do alvo. Quando ativado, Darius ataca os inimigos com o gancho do seu machado e os puxa em sua direção.
Ultimate: Guilhotina de Noxus: Darius salta na direção de um campeão inimigo e o atinge com um golpe letal, causando dano verdadeiro. O dano aumenta a cada acúmulo de Hemorragia no alvo. Abater o alvo com Guilhotina de Noxus zera o tempo de recarga da habilidade, concede poder de Noxus e faz as tropas e os monstros próximos fugirem.
Ordem de Desbloqueio e Foco das habilidades
Top
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Dizimar (1º habilidade), para causar dano a inimigos e aplicar a passiva.
Já a segunda a ser liberada deve ser Apreender (3º habilidade), para trazer inimigos para perto de si. E, por fim, deve-se liberar Ataque Mutilador (2º habilidade), para causar dano adicional no ataque básico.
Para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Dizimar > Apreender > Ataque Mutilador.
Jungle
Na selva, a primeira habilidade a ser desbloqueada também deve ser Dizimar (1º habilidade). Em seguida, deve ser Ataque Mutilador (2º habilidade) e, por fim, deve-se finalizar com Apreender (3º habilidade).
A ordem de evolução das habilidades deve ser a seguinte: Dizimar > Apreender > Ataque Mutilador.
Runas
Top
A runa principal de Darius no Wild Rift deve ser Conquistador, para que o campeão possa causar dano e ganhar sustentação em confrontos prolongados. As runas secundárias são as seguintes:
- Orbe Anulador: caso você sofra dano de um campeão e fique com menos de 35% da sua vida máxima, ganhará um escudo por quatro segundos;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Brutal: ataques básicos causam de 12-19 de dano físico/mágico bônus ao contato contra campeões.
No top, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Jungle
A runa principal de Darius no Wild Rift deve ser Ímpeto Gradual, opção que garante bastante mobilidade para o campeão quando se usa suas habilidades. As runas secundárias são as seguintes:
Conquistador, para que o campeão possa causar dano e ganhar sustentação em confrontos prolongados. As runas secundárias são as seguintes:
- Triunfo: eliminações de campeões restauram 10% de sua vida perdida e 10% de mana máxima e energia;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Tenacidade: ganha 3% de tenacidade e 3% de resistência a lentidão, pode ganhar 15% de tenacidade e 20% de resistência a lentidão quando participa da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos.
Para Darius na jungle, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Golpear.
Itens
Primeiramente, é interessante fazer Cutelo Negro, que dá dano físico, vida e aceleração de habilidade. Em sua passiva, traz redução de armadura e velocidade de movimento.
O próximo pode ser Força da Trindade, item que concede vida, dano físico, velocidade de ataque e redução de tempo de recarga. Na passiva, Darius poderá causar dano físico bônus de tempos em tempos.
A build pode ser completada com Sinal de Sterak, Dança da Morte e Duplaguarda de Amaranto.
Meu maior problema com essa campeão é nas lutas em equipe,eu acabo morrendo muito rápido e não consigo fazer o estrago que jogadores bons com ele consegue fazer.