Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com a Darius no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 4.4b.
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Sivir
+ Veja como mostrar maestria no Wild Rift
Habilidades
Passiva: Hemorragia: Os ataques e habilidades de dano de Darius fazem com que os inimigos sangrem, causando dano físico ao longo do tempo e podendo acumular até um determinado limite. Com o máximo de acúmulos, Darius recebe o Poder de Noxus por alguns segundos, ganhando dano de ataque e aplicando o número máximo de acúmulos de Hemorragia (em vez de 1).
Primeira habilidade: Dizimar: Darius pega impulso e golpeia com seu machado em um movimento circular. Os inimigos atingidos pela lâmina recebem mais dano do que os atingidos pelo cabo. Darius cura a si mesmo com base nos campeões inimigos atingidos pela lâmina e aplica Hemorragia a eles.
Segunda habilidade: Ataque Mutilador: Darius fortalece seu próximo ataque, causando dano adicional e uma grande lentidão.
Terceira habilidade: Apreender: Darius afia seu machado, fazendo com que seu dano físico ignore passivamente um percentual da armadura do alvo. Quando ativado, Darius ataca os inimigos com o gancho do seu machado e os puxa em sua direção.
Ultimate: Guilhotina de Noxus: Darius salta na direção de um campeão inimigo e o atinge com um golpe letal, causando dano verdadeiro. O dano aumenta a cada acúmulo de Hemorragia no alvo. Abater o alvo com Guilhotina de Noxus zera o tempo de recarga da habilidade, concede poder de Noxus e faz as tropas e os monstros próximos fugirem.
Ordem de Desbloqueio e Foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Dizimar (1º habilidade), para causar dano a inimigos e aplicar a passiva.
Já a segunda a ser liberada deve ser Apreender (3º habilidade), para trazer inimigos para perto de si. E, por fim, deve-se liberar Ataque Mutilador (2º habilidade), para causar dano adicional no ataque básico.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Dizimar > Apreender > Ataque Mutilador.
Runas
A runa principal de Darius no Wild Rift deve ser Conquistador, para que o campeão possa causar dano e ganhar sustentação em confrontos prolongados. As runas secundárias são as seguintes:
- Triunfo: eliminações de campeões restauram 10% de sua vida perdida e 10% de mana máxima e energia;
- Até a Morte: quando sua vida está abaixo de 60%, ataques direcionados a campeões inimigos;
- Lenda: Tenacidade: ganha 3% de tenacidade e 3% de resistência a lentidão, pode ganhar 15% de tenacidade e 20% de resistência a lentidão quando participa da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Ventos Revigorantes: ganhe 5 de vida a cada 5 segundos. Após sofrer dano de um campeão inimigo, regenere 6 de vida pelos próximos 5 segundos. Esse efeito é dobrado para campeões melee.
Para Darius, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Itens
Primeiramente, é interessante fazer Cutelo Negro, que dá dano físico, vida e aceleração de habilidade. Em sua passiva, traz redução de armadura e velocidade de movimento.
O próximo pode ser Sinal de Sterak, que dá vida. A passiva concede escudo que absorve 75% de dano no caso do campeão ficar abaixo dos 35% de vida.
Uma boa escolha de terceira opção é o Protocinturão feito a partir das Botas Galvanizadas de Aço, item ativável que concede um pequeno avanço que causa dano mágico.
A build pode ser completada com Dança da Morte, Serrespada Quimiopunk e Duplaguarda de Amaranto.
Meu maior problema com essa campeão é nas lutas em equipe,eu acabo morrendo muito rápido e não consigo fazer o estrago que jogadores bons com ele consegue fazer.