Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com a Fiddlesticks no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 4.4a.
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Habilidades
Passiva: Um Espantalho Inofensivo: O amuleto do Fiddlesticks é substituído por efígies de espantalho.
Primeira habilidade: Aterrorizar: Ao causar dano a um inimigo com habilidades fora da visão inimiga ou ao alvejar um inimigo com o efeito ativo de Aterrorizar, Fiddlesticks causa Temor à unidade-alvo, fazendo-a fugir aterrorizada por algum tempo.
Segunda habilidade: Colheita Farta: Fiddlesticks suga a vida de inimigos próximos, causando dano de execução adicional ao final da duração da habilidade.
Terceira habilidade: Ceifar: Fiddlesticks golpeia uma área com sua foice, causando lentidão a todos os inimigos atingidos e silenciando os inimigos atingidos no centro do ataque.
Ultimate: Tempestade de Corvos: Um bando de corvos voa descontroladamente ao redor de Fiddlesticks, causando dano por segundo a todas as unidades inimigas na área.
Ordem de Desbloqueio e Foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Colheita Farta (2º habilidade), para causar dano ao mesmo tempo que se cura nos primeiros campos.
Já a segunda a ser liberada deve ser Ceifar (3º habilidade), para deixar os inimigos lentos e sem poder utilizar suas habilidades. E, por fim, deve-se liberar Aterrorizar (1º habilidade), para tirar o controle dos seus adversários temporariamente.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Colheita Farta > Aterrorizar > Ceifar.
Runas
A runa principal de Fiddlesticks no Wild Rift deve ser Primeiro Ataque, para que a campeão possa causar dano ao mesmo tempo que ganha ouro adicional. As runas secundárias são as seguintes:
- Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos;
- Golpe Desleal: causa 10-45 de dano verdadeiro adicional a inimigos que tiverem o movimento debilitado;
- Sentinela Zumbi: depois de remover uma sentinela inimiga, uma sentinela zumbi aparece no lugar garantindo visão nos arredores por 120 segundos;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos.
Para Fiddlesticks, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Golpear.
Itens
Primeiramente, é interessante fazer Ladrão de Almas Desperto, item que concede dano mágico, vida, penetração mágica e aceleração de habilidade. Em sua passiva, reduz consideravelmente os tempos de recarga depois de eliminações.
O próximo pode ser o Coroa da Rainha Despedaçada, que dá dano mágico, penetração mágica, mana e aceleração de habilidade. A passiva do item traz um atributo defensivo que impede o jogador de sofrer uma quantidade alta de dano de uma vez só.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.
A build pode ser completada com Capuz da Morte de Rabadon, Orbe do Infinito e Tormento de Liandry.