Wild Rift: melhores builds e runas para Janna
Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com a Janna no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3.
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Ornn
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Ezreal
Habilidades
Passiva: Brisa de Impulso: Janna recebe velocidade de movimento adicional passivamente, e os campeões aliados próximos recebem esse efeito quando se movem em direção a ela.
Primeira habilidade: Ventania Uivante: através de uma alteração pontual de temperatura e pressão, Janna consegue criar uma pequena tempestade que cresce em tamanho ao longo do tempo. Ela pode ativar a habilidade novamente para desferir a tempestade. Ao ser desferida, a tempestade se desloca em linha reta na direção em que foi conjurada, causando dano e arremessando ao ar quaisquer inimigos em seu caminho.
Segunda habilidade: Zéfiro: Janna invoca um elemental do ar que aumenta passivamente a velocidade de movimento dela. Ela também pode ativar essa habilidade para causar dano e redução de velocidade de movimento a um inimigo. O efeito passivo é perdido enquanto a habilidade estiver em tempo de recarga.
Terceira habilidade: Olhar da Tempestade: Janna conjura uma ventania defensiva que protege um campeão ou torre aliada do dano recebido e aumenta seu dano de ataque.
Ultimate: Monção: Janna se cerca de uma tempestade mágica, empurrando inimigos para trás. Assim que a tempestade se estabelece, ventos suaves curam os aliados próximos enquanto a habilidade estiver ativa.
Ordem de Desbloqueio e Foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Zéfiro (2º habilidade), porque com ela Janna pode auxiliar na fase de rotas, tanto com dano e reduzindo o movimento do adversário como também ao conceder velocidade de movimento a si e ao seu aliado.
Já a segunda a ser liberada deve ser Ventania Uivante (1º habilidade), para que Janna possa impedir iniciações dos inimigos ou usar os furacões de forma agressiva. Por fim, deve-se liberar Olho da Tempestade (3º habilidade), para proteger seus aliados e a si mesmo.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Olho da Tempestade > Zéfiro > Ventania Uivante.
Runas
A runa principal de Janna no Wild Rift deve ser Aprimoramento Glacial, opção que aumenta ainda mais o potencial de controle de grupo da campeã. As runas secundárias são as seguintes:
- Fonte de Vida: golpear um inimigo com uma habilidade ou ataque os marca. Quando você ou seus aliados causarem dano ao campeão marcado, você e seus aliados serão curados;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
- Revitalizar: recebe um efeito de amplificação de 5% ao conceder curas ou escudos. Se a vida estiver abaixo de 40%, o efeito amplificará em 10%;
- Transcendência: quanto maior for seu nível, mais aceleração de habilidade concede. Também redefine a duração do tempo de recarga das habilidades.
Para Janna no Wild Rift, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Curar.
Itens
Primeiramente, é muito interessante começar sua build com Moeda Antiga, um item inicial que se torna o Talismã da Ascenção. Ele concede ouro adicional ao jogador e seu aliado de rota ao farmar e também cura periodicamente.
Em seguida, pode-se fazer Turíbulo Ardente, que dá poder de habilidade, vida e redução do tempo de recarga. Sua passiva dá aumento na velocidade de ataque e fortalece ataques básicos para você e aliado quando se utiliza habilidades de cura ou escudo.
Uma boa escolha de terceira opção é o Medalhão feito a partir das Botas de Mana, item ativável que dá um escudo temporário para si e aliados próximos.