Wild Rift: melhores builds e runas para Swain
Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Swain no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3.
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Habilidades
Passiva: Bando Voraz: Os corvos de Swain recolhem Fragmentos de Alma que o curam e aumentam permanentemente a vida máxima do Campeão.
Primeira habilidade: Mão da Morte: Swain dispara vários raios de poder sombrio que perfuram os inimigos. Inimigos alvejados sofrem mais dano para cada raio que os atingir.
Segunda habilidade: Visão do Império: Swain abre um olho demoníaco que causa dano e lentidão aos inimigos. Campeões atingidos são revelados e concedem um Fragmento de Alma a Swain.
Terceira habilidade: Nunca Mova: Swain lança uma onda de poder demoníaco à frente. Em seguida, a onda retorna para Swain e enraíza os inimigos que atingir. Swain pode escolher puxar todos os Campeões inimigos enraizados para perto. Esta Habilidade tem Tempo de Recarga reduzido durante Ascensão Demoníaca.
Ultimate: Ascensão Demoníaca: Swain se transforma em demônio e drena vida de campeões, tropas e monstros neutros próximos. Swain pode conjurar Chama Demoníaca para dizimar e causar lentidão a inimigos próximos com uma explosão de fogo espiritual. Essa forma é indefinida enquanto Swain drenar campeões inimigos.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Nunca Mova (3° habilidade), porque com ela é possível aplicar controle de grupo e atrapalhar o adversário na rota.
Em seguida, desbloqueie Mão da Morte (1° habilidade) para facilitar o farm e causar dano no inimigo de rota. Por último, libere Visão do Império (2° habilidade), que pode ser usado tanto para auxiliar no dano e sustentação de Swain, como também pode revelar possíveis inimigos nos arredores.
A ordem de evolução de habilidades deve ser a seguinte: Mão da Morte > Visão do Império > Nunca Mova.
Runas
Mid
No mid, a runa principal de Swain no Wild Rift deve ser Conquistador por conta do dano e sustentação concedido em trocas longas. As runas secundárias são as seguintes:
- Orbe Anulador: Caso você sofra dano de um campeão e fique com menos de 35% de sua vida máxima, ganhará um escudo por 4 segundos;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Transcendência: quanto maior for seu nível, mais aceleração de habilidade concede. Também redefine a duração do tempo de recarga das habilidades.
Os feitiços de invocador para Swain no Wild Rift devem ser Flash e Incendiar.
Suporte
No suporte, a runa principal deve ser Aprimoramento Glacial, porque esta escolha auxilia na aplicação de controle de grupo do campeão. As runas secundárias são as seguintes:
- Fonte de Vida: atingir um campeão inimigo com uma habilidade ou ataque aplica uma marca. Quando você ou seus aliados atingem campeões inimigos marcados, você e eles recebem cura. Cada aliado pode ativar essa cura uma vez por marca;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Transcendência: quanto maior for seu nível, mais aceleração de habilidade concede. Também redefine a duração do tempo de recarga das habilidades.
Os feitiços de invocador também devem ser Flash e Incendiar.
Itens
Mid
Uma boa primeira opção é o Bastão das Eras, item que concede vida, mana e dano mágico. Este item tem ótima sinergia com Swain porque concede a ele o scale que ele precisa pra ser impactante do meio para o final de partida.
Em seguida, pode-se fazer Criafendas, item que concede vida, poder de habilidade e aceleração de habilidade. A sua passiva permite que Swain possa causar dano bônus se o campeão se manter em combate por períodos mais longos.
A build pode ser completada com Cetro de Cristal de Rylai, Capuz da Morte de Rabadon e Duplaguarda de Amaranto.
Suporte
Primeiramente, é muito interessante começar sua build com Escudo Relicário, item de suporte que ajuda a garantir ouro e cura para você e seu aliado de rota. Além disso, ele evolui duas vezes, primeiro para Broquel de Targon e depois para Bastião da Montanha, e a cada evolução dá mais vida e aceleração de habilidade.
Depois, a build segue com Cetro de Cristal de Rylai, que oferece vida e dano mágico. Na passiva, aplica lentidão em inimigos. A terceira opção volta a ser a Placa Gargolítica, mas agora a partir de Passos do Mercúrio.
A build pode ser completada com Criafendas, Projetor Psíquico e Duplaguarda de Amaranto.