Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Swain no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 4.3b.
+ Wild Rift: tier list dos campeões | Patch 4.2
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Camille
Habilidades
Passiva: Bando Voraz: Os corvos de Swain recolhem Fragmentos de Alma que o curam e aumentam permanentemente a vida máxima do Campeão.
Primeira habilidade: Mão da Morte: Swain dispara vários raios de poder sombrio que perfuram os inimigos. Inimigos alvejados sofrem mais dano para cada raio que os atingir.
Segunda habilidade: Visão do Império: Swain abre um olho demoníaco que causa dano e lentidão aos inimigos. Campeões atingidos são revelados e concedem um Fragmento de Alma a Swain.
Terceira habilidade: Nunca Mova: Swain lança uma onda de poder demoníaco à frente. Em seguida, a onda retorna para Swain e enraíza os inimigos que atingir. Swain pode escolher puxar todos os Campeões inimigos enraizados para perto. Esta Habilidade tem Tempo de Recarga reduzido durante Ascensão Demoníaca.
Ultimate: Ascensão Demoníaca: Swain se transforma em demônio e drena vida de campeões, tropas e monstros neutros próximos. Swain pode conjurar Chama Demoníaca para dizimar e causar lentidão a inimigos próximos com uma explosão de fogo espiritual. Essa forma é indefinida enquanto Swain drenar campeões inimigos.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Nunca Mova (3° habilidade), porque com ela é possível aplicar controle de grupo e atrapalhar o adversário na rota.
Em seguida, desbloqueie Mão da Morte (1° habilidade) para facilitar o farm e causar dano no inimigo de rota. Por último, libere Visão do Império (2° habilidade), que pode ser usado tanto para auxiliar no dano e sustentação de Swain, como também pode revelar possíveis inimigos nos arredores.
O primeiro foco de evolução deve ser em Mão da Morte por ser a principal fonte de dano de Swain, enquanto a segunda prioridade é Visão do Império, e Nunca Mova fica por último.
Runas
A runa principal de Swain no Wild Rift deve ser Conquistador por conta do dano e sustentação concedido em trocas longas. As runas secundárias são as seguintes:
- Triunfo: eliminações de campeões restauram 10% da vida perdida. Causa 5% a mais de dano em campeões que estiverem com menos de 35% de vida;
- Até a Morte: quando sua vida está abaixo de 60%, ataques direcionados a inimigos causam 5-11% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Tenacidade: ganha 3% de tenacidade e 3% de de resistência a lentidão;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
Para Swain, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar, mas também é possível optar por Exaustão ou Barreira como segunda opção, principalmente em situações em que é necessário uma postura mais defensiva.
Itens
Uma boa primeira opção é o Bastão das Eras, item que concede vida, mana e dano mágico. Este item tem ótima sinergia com Swain porque concede a ele o scale que ele precisa pra ser impactante do meio para o final de partida.
Em seguida, pode-se fazer Cetro de Cristal de Rylai, item que oferece vida e dano mágico. Esta opção irá ajudar Swain a ganhar mais resistências e causar lentidão a inimigos.
Uma boa escolha de terceira opção é o Encantamento de Estase feito a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa o campeão inalvejável por alguns segundos.
A build pode ser completada com Criafendas, Capuz da Morte de Rabadon e Tormento de Liandry.