Wild Rift: tier list dos campeões | Patch 3.2b

tier list wild rift
Imagem: Divulgação/Riot Games

Em todas as atualizações, sempre há aqueles campeões que estão fora da curva. E para se dar bem na escalada das filas ranqueadas do Wild Rift, uma das melhores opções é aproveitar ao máximo o potencial desses personagens que estão fortes. Neste guia, é possível conferir uma tier list dos melhores campeões do patch 3.2b em cada rota no Wild Rift.

+ Wild Rift: melhores builds e runas para Kayle
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Gragas

Rota do Barão

S+SA+ABC
SettJayceGragasKennenTryndamereTeemo
RenektonGarenOlafSingedKayle
RivenWukongPantheonDr. Mundo
DariusFioraGravesNasus
ShenJax
CamilleMalphite
IreliaAkali

Dica – Sett

tier list wild rift
Imagem: Divulgação/Riot Games

Mesmo que ele tenha chegado há poucos patches no Wild Rift, já é uma das escolhas que mais dominam a rota do Barão. Sett é um campeão bruiser (personagem meio termo entre dano e resistência) que se dá bem sozinho na maioria dos confrontos da sua função. Isso se dá por conta do poderoso kit de combate corpo a corpo, que causa muito dano se encaixado em boas trocas. Além disso, ele também conta com Casca-grossa (3° habilidade), que dá bastante escudo nos confrontos. Essa skill possibilita que ele triunfe mesmo em situações desfavoráveis.

Seu ponto fraco são campeões de ataque à distância, já que Sett pode ter dificuldade em se aproximar para puni-los. Mas isso não é nada que não possa ser resolvido jogando com cautela e inteligência. Outro ponto alto de Sett é seu grande potencial de explorar rotas laterais, principalmente com a itemização de Quebracascos e a runa Demolir.

Selva

S +SA+ABC
Lee SinJaxRengarTrydamereRammusDr. Mundo
Kha’ZixIreliaWukongMaster YShyvanaAmumu
OlafViCamille
Xin ZhaoJayce
MorganaPantheon
Nunu e Willump
Riven
Gragas
Graves
Evelyn
Fiora
Ekko
Jarvan IV

Dica – Lee Sin

tier list wild rift
Imagem: Divulgação/Riot Games

Não é de hoje que o Monge Cego é uma das escolhas preferidas dos caçadores, seja no League of Legends do PC ou no Wild Rift. Lee Sin é um campeão que tem o potencial de realizar jogadas mecanicamente complexas, mas que também servirá bem aos jogadores que utilizarem bem o básico do seu kit de habilidades. 

Uma das características que mais se destaca nele é sua mobilidade, fator que é essencial para encurtar distâncias, se reposicionar em uma luta, ou até mesmo roubar um objetivo sem que você seja punido. Outro ponto que joga a favor dele é sua versatilidade de builds, que pode ser tanto algo mais voltado para dano ou um meio termo entre dano e resistência.

Meio

S+SA+ABC
DianaIreliaAkaliAurelion SolSeraphine
KarmaKatarinaLucianBrandLux
ZedAkshanAnnie
Twisted FateCorkiKayle
ZiggsMorgana
GalioFizz
YasuoVeigar
AhriJayce
OriannaSinged
EkkoGragas

Dica – Diana

tier list wild rift
Imagem: Divulgação/Riot Games

Atualmente, Diana reina na rota do meio do Wild Rift e por isso está tão bem avaliada na tier list. A guerreira lunari tem uma fase de rotas bastante forte já nos seus primeiros níveis e bate de frente com a maioria dos campeões utilizados no meio neste patch. A medida que o jogo avança, ela fica ainda mais forte, principalmente se o jogador conseguir encaixar uma boa ultimate nas team fights. Ela também se dá muito bem sozinha nas rotas laterais e leva torres com muita facilidade com a ajuda da sua passiva, que fortalece seu ataque básico a cada terceiro golpe. Além disso, jogar com a campeã não é algo muito complicado.

A única coisa que o jogador deve se atentar em relação à jogabilidade é sempre lembrar de utilizar sua primeira habilidade para marcar inimigos e depois usar a terceira para avançar em direção a ele, já que assim, ela será restaurada imediatamente. Com o inimigo no seu alcance, os ataques básicos e a passiva da campeã farão o resto do trabalho.

Duo

S+SA+ABC
Kai’saJinxTristanaSeraphineAkshanSenna
XayahVayneCorkiMorganaBrand
CaitlynVarusLucian KarmaVeigar
DravenAsheMiss Fortune
EzrealJhin
Ziggs
Orianna

Dica – Kai’Sa

tier list wild rift
Imagem: Divulgação/Riot Games

O começo de rota da Kai’Sa não é dos melhores se o jogador não conseguir impor pressão. Mas a medida que a Filha do Vazio fecha seus itens e evolui suas habilidades, fica muito difícil pará-la. Ela é uma carregadora que tem um kit de dano constante e que também conta com bastante mobilidade na sua terceira habilidade e ultimate. Ela se dá muito bem tanto com suportes de auxílio (ex: Lulu, Karma, Nami), quanto com suportes de iniciação (ex: Leona, Alistar, Rakan).  

Suporte

S+SA+ABC
KarmaThreshMorganaSennaSettBlitzcrank
YummiRakanLeonaSonaShenAmumu
LuluGalioSeraphineSoraka
AlistarBraumLux
Nami
Janna

Dica – Karma 

tier list wild rift
Imagem: Divulgação/Riot Games

Karma chegou no Wild Rift de forma relativamente recente e trouxe novidades em relação a sua versão de PC. Agora, ela conta com uma ultimate parecida com a da Orianna e seu sistema de Mantra foi realocado para a sua passiva. Essa mudanças são alguns dos motivos que a colocam como uma das maiores prioridades na tier list do Wild Rift deste patch.

Mesmo na posição de suporte, a melhor itemização para ela nesta atualização tem sido a voltada para poder de habilidade. Isso porque ela não perde seu potencial de auxílio ao aliado, enquanto também contribui com o dano na equipe.

Karma é muito boa para garantir pressão cedo na rota por conta do seu kit de habilidades que incomoda bastante os inimigos. Com sua nova ultimate, ela também é uma ótima ferramenta para iniciar lutas ou evitá-las quando seu time precisa fugir.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.