CS:GO: Nova Cache é apresentada na ESL One New York
Apresentada hoje (29) em um Showmatch na ESL One Nova Iorque 2019, o rework do mapa de_cache trouxe grandes mudanças visuais, mas manteve a essência da versão antiga.
O mapa saiu em março deste ano da rotação competitiva oficial para que a nova de_vertigo fosse incluída, o que resultou em muitas reclamações e oposições tanto dos jogadores casuais, quanto dos profissionais.
Leia também:
- Finais Mundiais da PUBG Mobile Club Open acontecem neste domingo
- CS:GO: ESL anuncia torneios para 2020 com premiações de U$ 1 milhão
Mantendo a essência
Os criadores do mapa, Volcano e FMPONE, decidiram não fazer muitas alterações na essência da Cache, mantendo diversas posições intactas, como o caminhão próximo à base TR, a caixa branca do meio, a empilhadeira no bombsite A e até mesmo a região do bombsite B.
As texturas do mapa foram atualizadas, trazendo um ar de “abandono”, que lembra exatamente a localidade onde o mapa se baseou: Chernobyl, na Ucrânia. O local ficou conhecido pelo desastre nuclear de 1986, que fez a cidade ser completamente abandonada devido aos altos níveis de radioatividade.
Confira algumas mudanças nos clipes abaixo:
Confira alguns locais da antiga Cache e sua nova versão:
NEW CACHE 😍😍😍 #ESLOne pic.twitter.com/ckc626fuQt
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 29, 2019
Junto com as novas texturas, novas oportunidades de jogadas também vieram com o rework, como essa molotov feita do carro em direção ao escanteio no bombsite A, uma ótima jogada para se usar em um retake:
O Showmatch foi disputado entre o Team Toxic, formado por Stewie2K, Ethan, nitr0, steel e JaCkz, e o Team Squeaky, formado por EliGE, tarik, kennyS, k0nfig e Twistzz, com várias jogadas diferentes sendo apresentadas pelos jogadores, mostrando o impacto que o rework terá no cenário competitivo. A equipe de EliGE venceu o confronto por 16-12.
The first round ever played on the new Cache sports a knife double from
@The_nahtE… 🗡🗡#ESLOnehttps://t.co/Z8HYtb0bPL pic.twitter.com/aOPHV9eKzL— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 29, 2019
Novas posições também farão parte do mapa, como esse pixel em cima da lâmpada no bombsite B:
E uma escada colocada na ligação CT:
Estreia da Cache em um novo update
O mapa não tem data definida de lançamento oficial no CS:GO, mas estará disponível na Oficina da Steam no dia 10 de outubro. Porém, ele poderá aparecer oficialmente em breve, em um grande update que, segundo informações mostradas no vídeo do canal Valve News Network, será em uma nova Operação, sem data e o nome revelados. Ela será continuação da Operação Hydra, lançada em 2017.
Além da nova Cache e de uma possível Operação, uma caixa de comemoração de 20 anos de CS também pode estar nos planos da Valve para esse update, segundo o vídeo.
Foto de capa: Valve