Um assunto polêmico dominou o Reddit de CS:GO nessas últimas semanas. Um usuário apresentou provas no Discord de DonHaci dizendo que Kristian ‘k0nfig’ Wienecke havia uma conta com VAC ban.
Leia também:
- MIBR derrota Cloud9 e avança para a final da última semana da ECS S7
- CS:GO: Elenco da WePlayGames se desliga da organização
A acusação veio após um suposto hacker logar com sucesso, no dia 15 de maio, na conta principal de k0nfig na FACEIT e em um perfil de Steam que tem uma proibição de VAC registrada em 2014 com a mesma combinação de senhas e e-mails.
[the_ad id=”11214″]Relato feito em 2017
O site Dust2.dk havia feito uma notícia sobre esse assunto em 2017, sendo que naquela época, k0nfig era apontado com um dos melhores jogadores dinamarqueses de CS:GO.
O proprietário da Copenhagen Games, Zahid Butt, disse em entrevista ao site dinamarquês que k0nfig pode ter uma proibição de VAC relacionada a uma conta antiga: “Há algo sobre uma conta que pertence a k0nfig que tem a proibição. Este é apenas um rumor até agora. É relatado que a Valve está ciente disso, mas optou por ignorá-lo.”
Confira a postagem feita a 1 semana atrás no Reddit sobre o assunto:
[the_ad id=”11214″]
Após a publicação do vídeo original ter sido deletada, a conta de k0nfig na FACEIT, que também havia sido deletada, voltou a ativa após 1 semana do ocorrido.
Valve estaria abafando o caso
Um caso parecido aconteceu com Vinicius ‘v$m’ Moreira, da DETONA Gaming, que foi banido ano passado dos eventos da Valve após ter sido descoberta uma conta na qual ele havia tomado VAC ban quando tinha 13 anos de idade, em 2013.
Ao que tudo indica, a Valve estaria abafando o caso por ser um jogador de renome no cenário mundial, além do fato de que ele já tinha jogado diversos torneios Major após o acontecido.
Foto de capa: HLTV.org