No começo da tarde de quarta-feira (04), a comissão organizadora da ECS decidiu que fará mudanças para a próxima temporada. A ideia é voltar com o formato que era praticado em 2014, deixando o mais próximo possível do original da FACEIT.
Um dos passos importantes destacados nessa novidade é a liberação da transmissão do campeonato para a comunidade. A organização decidiu liberar para streamers não-oficiais o acesso total às partidas oficiais da liga. Isso conta com os jogos de todos os estágios da ECS, seja em LAN ou presencial, contando com as finais.
Transmissão de qualidade profissional
Além de liberar a imagem, a ECS irá fornecer para quem transmitir uma versão completa do jogo sem comentários, que incluem um observador profissional, replays e gráficos, assim como na transmissão principal.
Além disso tudo, quem quiser, poderá colocar a imagem principal com comentários dos produtores sem nenhum problema ou perigo de banimento. O streamer que fizer a hospedagem não correrá riscos de suspensão nas diversas plataformas, seja ela Twitch, Youtube, Caffeine e entre outras disponíveis.
Já o GOTV, terá que haver um grande atraso na transmissão, pois o campeonato acontece na maioria das vezes online. A equipe deixou claro que já está fazendo os testes e caso dê certo, também será fornecido as imagens pela GOTV.
Um pequeno problema
Porém, para quem é brasileiro, existe um pequeno problema. No país só poderá transmitir quem é parceiro da ECS, já que há um contrato em vigor até o fim do ano. Com isso, a equipe deixa claro que “essa comunidade está em boas mãos, pois todos os parceiros fornecerão uma ótima experiência, como fizeram até agora”.
Quem desejar transmitir no país, deve entrar no time da ECS. Para isso, deve-se entrar em contato via e-mail, colocando o nome e a URL do canal e o idioma que irá comentar. Os dados devem ser enviados para streamecs@faceit.com. A comissão garante que os streamers terão o que precisam até o começo da temporada.
O primeiro torneio que terá liberação para a comunidade será a Pinnacle Cup, que começa no dia 10 e vai até 15 de setembro. Logo após vem o torneio regular, de 16 até 31 de outubro.
Para mais informações sobre os campeonatos e os direitos de transmissão basta acessar o site da ECS.