Sharks perde na final contra NRG na primeira semana da ECS S8 NA
Nesta quinta-feira (19), aconteceram as finais da primeira semana da temporada regular da ECS Season 8, nas regiões da América do Norte e Europa.
Na etapa norte-americana, os brasileiros da Sharks Esports enfrentaram a NRG, enquanto na europeia, o elenco cazaque da AVANGAR jogou contra os russos da forZe.
Leia também:
- Misfits Gaming planeja voltar ao CS:GO
- MIBR vence NiP e avança para as semifinais do V4 Future Sports Festival
AVANGAR despacha forZe e garante a primeira vitória
A primeira final foi entre AVANGAR e forZe e foi disputada em três mapas, em um jogo acirrado. Em Dust 2, os cazaques fizeram jus ao seu map pick e garantiram 16-9 no placar depois de uma atuação muito sólida, com destaque para o IGL e awper Jame e para o rifler buster, com 1.72 e 1.57 de rating respectivamente.
Em Inferno, o jogo coletivo da forZe foi crucial para a sua vitória no mapa. Mas a AVANGAR, com mais uma atuação forte de Jame, deu muito trabalho para os russos, que tiveram dificuldades de fechar o mapa pelo placar de 16-14.
Com Train como decider, os cazaques, desta vez liderados por buster, venceram o mapa com um atropelo de 16-3, assim conquistando a primeira vitória e ficando mais próximos de irem para as finais em LAN. Lembrando que o local e a data das finais ainda serão decididos.
NRG supera brasileiros da Sharks
No segundo confronto, desta vez pela região norte-americana, os brasileiros da Sharks enfrentaram os americanos da NRG em uma MD3.
Após uma campanha excelente do time formado por exit, meyern, Luken, jnt e leo_druNky, que venceu a INTZ por 2-0 no primeiro jogo e a número 1 do mundo, Liquid, também por 2-0, ele teve a missão de enfrentar a poderosa NRG na grande final.
No entanto, diferente do jogo contra a Liquid, a Sharks não conseguiu brilhar contra os americanos da NRG, que em uma atuação forte na Nuke, abriram a série com um 16-10.
Em Mirage, a situação foi ainda mais complicada, mesmo sendo o mapa de escolha da Sharks. A NRG teve um início muito forte de TR, completando a primeira metade com a parcial de 11-4 e complicando muito o jogo dos brasileiros. Na troca de lados, a defesa dos americanos foi imponente e negou qualquer tentativa de domínio da Sharks, que acabou saindo com a derrota por 16-5.
Para os brasileiros, agora resta voltar a disputa nas semanas restantes, para tentar garantir uma vaga nas finais presenciais.
Os times que participarão da próxima semana ainda serão definidos. A transmissão do campeonato acontece nos canais oficiais da FACEIT na Twitch e na Caffeine, além do canal brasileiro Beyond the Summit na Twitch.
As primeiras vagas para as finais serão dadas aos times que obtiverem maior premiação nas duas primeiras semanas. A partir da terceira semana, os vencedores de cada uma delas garante vaga na LAN.
Foto de capa: HLTV.org