CS:GO: Sharks é a primeira equipe da região norte-americana a se classificar para a ECS Finals
A Sharks Esports é a primeira equipe da região norte-americana a avançar para as finais da 8ª temporada da ECS. O elenco brasileiro/argentino bateu a Cloud9 nas semifinais da 2ª semana de disputas e com isso garantiu um lugar nas finais presenciais, que serão realizadas em Arlington, nos Estados Unidos.
- Train: Sharks 3 x 16 Cloud9
- Nuke: Sharks 16 x 9 Cloud9
- Mirage: Sharks 16 x 8 Cloud9
A fase final da ECS contará com 8 equipes no total, sendo 4 da região norte-americana e 4 da Europa, e uma premiação de 500 mil dólares.
Entenda a classificação
De acordo com o livro de regras da ECS, a equipe que obtiver a maior premiação nas duas primeiras semanas do torneio, das cinco totais, assegura a primeira vaga de sua região para as finais. A Sharks participou da 1ª semana e ficou com o vice-campeonato, rendendo-lhe 7.500 dólares de premiação. A campeã foi a NRG (atual Evil Geniuses), que abocanhou U$ 12.500.
Nesta 2ª semana, a Evil Geniuses se ausentou para disputar a DreamHack Masters Malmö, e assim deixou o caminho livre para a Sharks, que depois da eliminação da MIBR, precisava somente chegar à decisão para ter seu lugar garantido.
Se confirmados como finalistas da segunda etapa, os brasileiros já teriam a premiação garantida de 7.500 dólares, somando no mínimo 15 mil no total, e não podendo mais serem alcançados por nenhum outro time. Seu concorrente mais próximo era a própria Cloud9, que havia terminado em 3º lugar a semana anterior e tinha faturado 5 mil dólares.
Classificação após a 1ª semana da ECS:
- Evil Geniuses: U$ 12.500
- Sharks Esports: U$ 7.500
- Cloud9: U$ 5.000
- Team Liquid: U$ 2.500
- MIBR: U$ 2.500
Porém, com a derrota de hoje (2), a C9 terá que vencer uma das etapas seguintes para conquistar uma vaga, já que a partir da 3ª semana do campeonato, o vencedor de cada etapa conquista um lugar para as finais presenciais.
Critério de classificação da ECS:
- 1 e 2ª Semana: Time com maior premiação no somatório das duas etapas avança para as finais
- 3 a 5ª Semana: Vencedor de cada etapa avança para as finais
O time da ATK, finalista da 2ª semana junto com a Sharks, não participou da 1ª semana, e com isso também não tem chances de se classificar, mesmo se vencer a final.
As premiações das semanas são as seguintes:
- U$ 12.500
- U$ 7.500
- U$ 2.500
- U$ 2.500
Além da Sharks, a AVANGAR também obteve a maior premiação nas duas primeiras semanas europeias e conquistou a primeira vaga da região para as finais.