Stewie2K: “Se eu perder fãs brasileiros desse jeito, estou bem com isso”
As provocações de Stewie2K no jogo contra a MIBR ontem (20) não passaram despercebidas pelos espectadores. Gesticulando bastante e comemorando os rounds ganhos com muita energia, o norte-americano direcionava-se a sua antiga equipe com bastante frequência, o que deixou os fãs brasileiros irritados.
No clipe abaixo, por exemplo, Stewie, após uma kill de faca, questiona coldzera com a seguinte frase: “Quão bravo você está agora cold?”.
— Igor Dantas (@igordnt) June 21, 2019
Após o fim do jogo, o ex-MIBR tweetou que “deixou o time brasileiro com o fogo que aprendeu” e “às vezes é preciso combater fogo com fogo”.
2-0 against @mibr
I left that team with the Brazilian fire i learned. Sometimes it takes fire against fire 🔥
Playoffs!
— Jake (@Stewie) June 20, 2019
A Liquid vinha de duas derrotas para a MIBR no online, o que deixou o elenco norte-americano fora das finais da ECS Season 7. A vitória de ontem eliminou os brasileiros da ESL Pro League Finals e garantiu a Stewie e companhia uma vaga nas quartas de final da competição. Praticamente uma vingança.
Logo depois de seu tweet de vitória, o brasileiro “Güüs” rebateu o profissional da Liquid, afirmando que ele “perdeu o respeito dos fãs brasileiros ao tratar o time da MIBR como uma piada”. Stewie respondeu que se as suas atitudes dentro do jogo devem ser vistas como parte da competição e quem leva isso para fora do jogo, não pertence ao meio.
If i lose Brazilian fans this way, i’m okay with. True fans understand it’s a competition and we are competitors. We play with heart & fire. If anyone, especially fans, take it outside the game. Maybe you don’t belong here
— Jake (@Stewie) June 20, 2019
“Se eu perder fãs brasileiros desse jeito, estou bem com isso. Os verdadeiros fãs entendem que isso é uma competição e somos competidores. Jogamos com coração e raça. Se alguém, especialmente os fãs, levam isso para fora do jogo, talvez você não pertença aqui”.
Stewie2K e a comunidade brasileira
Stewie conquistou o carinho dos fãs brasileiros durante a sua passagem pela MIBR em 2018. O norte-americano ficou por cerca de 6 meses na equipe e conquistou a ZOTAC Cup Masters e o vice-campeonato da ECS S6 junto ao elenco.
Ao saber que ia ser trocado por TACO, na época integrante da Liquid, Stewie ficou muito contrariado e postou um grande texto em seu Twitter pessoal, afirmando que a equipe não teve tempo suficiente para alcançar todo seu potencial.
https://www.instagram.com/p/Brqb1d7BwBZ/
A mudança acabou sendo boa tanto para a Liquid, quanto para o jogador, que hoje figuram como número um do mundo no ranking do site HLTV.
Depois de sua ida para a TL, a equipe conquistou 3 campeonatos, sendo 2 do circuito Intel Grand Slam – IEM Sydney e DreamHack Masters Dallas.
Kkkk torcedor BR grande parte e toxico
Ai se outros sao toxicos com eles ficam
Bravos kkkkk
stewie mando um recado pras viuvas que se ofendem com qualker coisa
https://twitter.com/alegaules/status/1142106386198908928
cold, kng, lucas, hen1 etc, faziam a mesma coisa, e agente nao via pedido de desculpas deles. nao to dizendo que precisa, estou apenas dizendo que reclamar por trash talk no meio do jogo é coisa de fudido. Essa é a graça de assistir cs, é oq traz a emoção ao jogo.