De acordo com o jornalista DeKay, especializado em rumores no cenário de Counter-Strike, o atual capitão da Natus Vincere, Danylo “Zeus” Teslenko, pode deixar a equipe após a BLAST Pro Series de Moscou, campeonato a ser realizado nos dias 13 e 14 de setembro.
Segundo a reportagem, ainda não se sabe quem a NaVi está mirando para substituir o seu IGL e qual o motivo da troca. É especulado ainda que Zeus possa se aposentar caso realmente saia da organização.
O veterano de 31 anos é atualmente o jogador com o pior rating de sua equipe, além de ser constantemente criticado por suas atuações inconstantes, mesmo tendo tido papel fundamental na crescente do elenco nos últimos anos.
Histórico com Zeus
Desde a chegada de Zeus, no final de 2017, a Natus Vincere viu seu ranking subir de maneira bem rápida no site HLTV. A equipe figurou abaixo do top 10 por boa parte daquele ano, mas a partir de 2018, saiu de #16 para #2, posição na qual sustentou por diversos meses, até a recente queda no início de 2019.
Em maio deste ano, o time ucraniano substituiu o também veterano Edward pelo jovem Boombl4, devido a queda de desempenho nos últimos campeonatos. Mesmo assim, o elenco não empolgou da mesma maneira que havia feito em boa parte de 2018.
Durante o StarLadder Berlin Major, os russos/ucranianos conquistaram a última vaga nos playoffs ao derrotar a CR4ZY em uma MD3 que foi levada aos três mapas.
Caso Zeus realmente deixe a NaVi, sua segunda passagem pela organização será marcada por grandes conquistas. Além de ter levado o elenco ao posto de segundo melhor do mundo em 2018, o capitão ergueu troféus importantes, como o ESL One Cologne 2018 e por duas vezes a StarSeries, nas temporadas 5 e 7.