CBLoL: Flamengo vira a série, conquista o título e representará o Brasil no Mundial
Neste sábado (7), aconteceu a grande final do 2º split do CBLoL 2019. Em meio a uma Jeunesse Arena, complexo multiesportivo localizado no Rio de Janeiro, lotada, Flamengo e INTZ se enfrentaram pelo título de campeão brasileiro e a vaga para o mundial, que acontece na Europa.
Leia também
- Lutando contra ele mesmo, Flamengo tentará ser campeão do CBLoL
- LoL: Rakin se classifica para torneio mundial de TFT na Califórnia
No primeiro confronto da série, ambas as equipes apresentaram drafts com bastante iniciação e dano. O Flamengo começou dando ritmo em um pick-off em cima do RedBert. Entretanto, ao iniciar o dragão infernal, a INTZ rapidamente respondeu à chamada, uma vez que o rubro-negro utilizou seus recursos na primeira eliminação, favorecendo os intrépidos no confronto. Depois disso, só deu INTZ, que abriu a série com vitória.
Na partida seguinte, o elenco intrépido apresentou uma composição mais forte, porém focada em scailling. Já o Flamengo, apostou em campeões com ímpeto mais cedo. O jogo começou a rodar bem durante o início para os rubro-negros, que conseguiram empatar a série em seguida em 1 a 1.
Já no terceiro jogo, a INTZ apresentou um draft muito mais eficiente para o crescimento da partida. Mesmo com o Flamengo tentando ditar o ritmo, era o elenco intrépido que tinha as melhores respostas, conseguindo muitos abates, controlando os objetivos até conseguir liderar a série novamente em 2 a 1.
Pelo quarto jogo, o Flamengo conseguiu montar uma grande composição com Irelia e Sejuani. Após uma tentativa de invasão da INTZ, o topo Robô conquistou duas eliminações na jogada, criando uma boa condição de vitória para o Flamengo. Mesmo com um jogo cadenciado, o rubro-negro carioca conseguia controlar o mapa e, após uma chamada de barão, conquistaram o mesmo, que eventualmente o levou a vitória, forçando o quinto e decisivo jogo da série em 2 a 2.
Na última e decisiva partida, o Flamengo voltou a apostar na Irelia pela rota do topo. O jogo da equipe era todo voltado nas oportunidades de mapa, tanto que conquistaram o primeiro dragão elemental. Nesse meio tempo, o Robo conseguiu um abate solo em cima do Tay, criando mais ritmo em sua rota. Após uma boa luta no meio, a equipe garantiu o barão e com isso, forçou a entrada na base inimiga.
A destruição do Nexus foi questão de tempo e assim, o Flamengo conquistou o título de campeão brasileiro de League of Legends.
Com a conquista, a equipe se torna o primeiro clube dos esportes tradicionais à vencer o CBLoL. Outro feito histórico foi o de Felipe “brTT” Gonçalves, que se sagrou campeão brasileiro pela quinta vez em sua carreira (2013 e 2015 com a paiN, 2014 com a Vivo Keyd, 2017 com a RED Canids e agora 2019 com o Flamengo).
Foto de capa: Divulgação/Riot Games