LoL: Echo Fox pode ser punida na LCS por episódio de racismo
Na tarde desta quarta-feira (15), os organizadores da LCS se manifestaram com relação a uma polêmica envolvendo a Echo Fox. O caso envolve um episódio onde um acionista da organização fez declarações violentas, como injúrias raciais.
Leia também:
- LoL: Uppercut Esports anuncia Hy0g4, emprestado pela CNB
- LoL: “É como se nunca tivesse saído”, declara micaO após retorno a INTZ
- LoL: Team oNe anuncia dupla sérvia e brasileiro para o CBLoL
Através da conta do LoL Esports, a LCS emitiu uma nota no Twitter. O comissário da LCS, Chris Greeley, deu 60 dias para a Echo Fox dispensar o acionista. Este, que por sua vez violou as regras da liga. Além disso, se as medidas não forem tomadas, a organização terá de arcar com as consequências impostas pelos organizadores do torneio.
Confira os tweet traduzido e a versão original:
A LCS concluiu sua investigação preliminar sobre os alegados comentários feitos por um membro do grupo de propriedade da Echo Fox. Discurso de ódio, ameaças e fanatismo não têm lugar no LCS. Nós orientamos a Echo Fox para tomar as ações corretivas apropriadas dentro de 60 dias.
Se a Echo Fox não tomar nenhuma ação removendo quaisquer indivíduos cujas ações violem as regras e acordos da Liga dentro do período de tempo requerido, a liga tomará medidas formais que podem afetar adversamente o futuro da Echo Fox na LCS. – Chris Greeley, Comissário da LCS
If Echo Fox does not take action by removing any individuals whose actions violate League rules and agreements within the required time period, the League will take formal action that may adversely impact the future of Echo Fox in the LCS. -Chris Greeley, LCS Commissioner (2/2)
— LoL Esports (@lolesports) May 15, 2019
Entenda o caso
Em 26 de Abril, Rick Fox, um dos proprietários da Echo Fox, informou estar deixando sua equipe por conta de “exibição repugnante de racismo puro”. Isso aconteceu por parte de um dos acionistas da organização, que teve as mensagens identificadas através de um e-mail.
A organização emitiu uma nota esclarecendo o ocorrido para público, e logo teve suas investigações iniciadas pelos organizadores da LCS. Chris Greeley, comissário da LCS fez um tweet sobre o caso no dia.
“Estamos cientes das recentes alegações de um dono de equipe usando linguagem ofensiva e discriminatória”, escreveu ele.
“A LCS acredita na criação de um ambiente justo e inclusivo para todos. Os supostos comentários são contrários aos nossos valores e não têm lugar na nossa liga.
Lançamos uma investigação sobre as alegações e responderemos de acordo, com base nas ações disponíveis dentro de nossa equipe. acordos e as Regras do LCS. “
A Echo Fox foi fundada em Dezembro de 2015 e atua na principal liga norte-america de LoL desde o começo de 2016. Dono da equipe, Ulrich Alexander Fox, conhecido como Rick Fox, foi jogador de basquete na NBA. Este por sua vez atuou pelo Los Angeles Lakers, onde foi tricampeão em 2000, 2001 e 2002.