LoL: Team Liquid vence a Cloud9 e conquista seu 4º título seguido da LCS
Neste domingo (25), aconteceu a grande final do 2º split da LCS entre Team Liquid e Cloud9, reeditando a decisão de 2018, pela mesma etapa. A final foi realizada em Detroit, nos Estados Unidos, e a cavalaria foi quem levou a melhor no confronto.
Leia também
- CBLoL: INTZ vence a Kabum e repetirá a final da 1ª etapa com o Flamengo
- LCK: SKT vence a DAMWON, vai para a final e jogará o Mundial 2019
O jogo
Na primeira partida, a Team Liquid começou dominando a C9, com uma grande composição de engage. Destaque para o Xmithie de Sejuani e Jensen com seu Azir, que protagonizaram boas lutas a favor da cavalaria, que abriu a série com vitória.
Se antes a Liquid começou em ritmo avassalador, era hora da Cloud9 ditar as ações do jogo na segunda partida. O início do snow ball na rota inferior começou com um grande dive por parte da C9, que rendeu quatro eliminações à seu favor. Embora a cavalaria tentasse responder à ofensiva inimiga, com direito a quadra kill de Doublelift, a Cloud9 ainda tinha o controle da situação e empatou a série em 1 a 1.
Na terceira partida, a Liquid voltou a tomar o controle, porém momentâneo. Isso porque a Cloud9, em uma reviravolta incrível ainda na fase inicial, garantiu grandes recursos e eliminações, e assim, assumiu a liderança da série ao vencer o confronto.
No quarto jogo, os papéis se inverteram bastante. Se antes a Team Liquid acelerava a partida, dessa vez a Cloud9 é quem ditava o ritmo. Licorice, sob domínio da rota superior, era quem dava espaço para Svenskeren jogar pelo mapa. Porém, foi questão de tempo para a cavalaria assumir o controle do confronto, conforme o crescimento de sua composição. Com o barão em mãos, a Liquid marchou rumo a base inimiga, derrubou o nexus e levou a série para o quinto e decisivo jogo.
No confronto decisivo, a Liquid voltou a apresentar a mesma agressividade dos primeiros jogos da série. A presença do Xin Zhao do Xmithie rendeu o first blood para a Kai’sa do Doublelift. Em seguida, Jensen conseguiu vencer o dois contra um, eliminando o Svenskeren em grande jogada com sua Akali. Após isso, o domínio foi todo da cavalaria, que fechou a série com vitória (3-2) e garantiu seu quarto título da LCS.
Além da conquista, a Team Liquid disputará o Mundial como cabeça de chave na fase de grupos, ao lado dos campeões da LPL, LEC e LCK. Já a Cloud9, jogará a fase de grupos como seed 2, após dois anos disputando a fase de entrada da competição.