LoL: Riot Games anuncia fusão de LMS com LST
Nesta terça-feira (25), a Riot Games anunciou a fusão entre a LoL Master Series (LMS) e a LoL SEA Tour (LST) para 2020. Com a junção das ligas, dez equipes integrarão a Pacific League Championship Series (PCS), nova liga do sudeste asiático.
Leia também
- LoL: Calendário da fase de entrada do Mundial é definido; FLA estreia dia 3
- Splyce pode deixar de existir até o fim do ano
De acordo com o comunicado, a Garena e a Riot têm avaliado o ecossistema competitivo do League of Legends profissional no sudeste asiático e nas regiões de Hong Kong, Taiwan e Macau, e com isso, determinou que o melhor a ser feito seria a junção das ligas LMS e LST.
A mudança será para “aumentar a competitividade e criar uma experiência mais envolvente para os fãs “:
Acreditamos que a formação da nova liga, que traz o melhor de Hong Kong, Taiwan, Macau e sudeste da Ásia a um mesmo estágio, permitirá que as equipes participantes atinjam um público mais amplo e aumentem a competitividade da região enquanto expandem o leque de talentos. Centralizar o ecossistema competitivo também aumentará as oportunidades de negócios e mídia para as equipes.
As informações sobre a nova estrutura da liga, cronogramas e calendários serão disponibilizadas durante a pré-temporada de 2020.
Neste ano, as ligas LAN e LAS também se juntaram para formar a LLA (Liga Latinoamérica), que terá suas operações no México.